Comissão quer debater interrupção de programas habitacionais

A interrupção de programas de habitação de interesse social previstos pelo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), ...

03/09/2008 - 00:01
 

Comissão quer debater interrupção de programas habitacionais

A interrupção de programas de habitação de interesse social previstos pelo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, deverá ser tema de uma audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Requerimento nesse sentido, do deputado Padre João (PT), foi aprovado na reunião desta quarta-feira (3/9/08) da comissão.

Segundo o autor do requerimento, a execução do cronograma de obras foi prejudicada pela operação da Polícia Federal intitulada "João de Barro", que investiga supostos desvios de verbas destinadas aos programas habitacionais. Na audiência, o deputado pretende discutir e dar os devidos encaminhamentos à questão, dando continuidade aos financiamentos, cuja paralisação tem afetado mais de cem municípios em Minas Gerais. Representantes do Ministério das Cidades, da Caixa Econômica Federal e da Associação Mineira de Municípios, entre outros, serão convidados para a audiência pública.

Outro requerimento aprovado na reunião é do deputado Almir Paraca (PT). Ele também solicita uma audiência pública para que os parlamentares conheçam as atuais condições de funcionamento da Fundação Educacional Caio Martins (Fucam), do Governo Estadual, que por muitos anos foi referência nacional por suas atividades sócio-educativas. Em sua justificativa, Paraca afirma que as unidades de atendimento da Fucam encontram-se em condições precárias, impedindo que ela cumpra seus objetivos.

Na audiência, o parlamentar pretende que sejam identificadas as necessidades de adequação das estruturas física, funcional e organizacional da fundação, além de discutir a atualização de sua metodologia didático-pedagógica. Serão convidados representantes da Secretaria de Estado de Esportes e Juventude, Ministério Público, Fucam e suas entidades de apoio.

O último requerimento aprovado na reunião é do seu presidente, deputado Weliton Prado (PT). Ele solicitou uma audiência pública da comissão para discutir a política de abastecimento de água no Estado.

Presenças - Deputados Weliton Prado (PT), presidente; Padre João (PT), Wander Borges (PSB) e Lafayette de Andrada (PSDB).

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715