TAC que veta ligação de água em áreas de Santa Luzia será discutido

Um impasse tem impedido que moradores do bairro Casa Branca e de outros em Santa Luzia obtenham o fornecimento de águ...

13/06/2008 - 00:02
 

TAC que veta ligação de água em áreas de Santa Luzia será discutido

Um impasse tem impedido que moradores do bairro Casa Branca e de outros em Santa Luzia obtenham o fornecimento de água e a instalação de coleta de esgoto pela Copasa. Essa situação vai ser tema de uma audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, nesta quinta-feira (19/6/08), às 10 horas, no Teatro. A reunião, requerida pelo deputado Fábio Avelar (PSC), vai discutir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público (MP), a Copasa e Santa Luzia. Elaborado com o objetivo de impedir a formação de loteamentos clandestinos nesse município, o documento proíbe que a empresa instale seus serviços em loteamentos não liberados pela prefeitura local.

Segundo o parlamentar, moradores de Casa Branca, bairro que existe há mais de 30 anos e é reconhecido pela Cemig e pela prefeitura, tiveram o pedido de implantação de abastecimento de água e de coleta de esgoto negado pela Copasa. A alegação da empresa é a de que o TAC a impediria de realizar essas obras no bairro. Ainda de acordo com Avelar, outros bairros da cidade têm vivido o mesmo problema, não só em relação à Copasa, mas também com a Cemig. Ele citou os bairros Castanheira, Recanto Maquiné, Três Corações, Parque Boa Esperança, Chácara do Sossego, Fazenda Alcobaça, entre outras localidades. Fábio Avelar também reclamou da morosidade do Ministério Público para resolver o problema. "Há mais de dois anos estamos lutando por isso. É impressionante a falta de sensibilidade do Ministério Público", disse.

Convidados - Foram convidados para a reunião: o diretor-presidente da Copasa, Márcio Augusto Vasconcelos Nunes; a coordenadora do CAO-MA, promotora de Justiça Shirley Fenzi Bertão; o prefeito de Santa Luzia, José Raimundo Delgado; o coordenador das Promotorias de Justiça da Comarca de Santa Luzia e promotor de Justiça Cristian Lúcio da Silva; a presidente da Associação Comunitária do Bairro Casa Branca, de Santa Luzia, Rosiney Luzia dos Santos Andrade.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715