Criação de comissão de transição de governo é aprovada em 1º turno

Foi aprovada em 1º turno pelo Plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais a Proposta de Emenda à Constituição ...

10/06/2008 - 00:02
 

Criação de comissão de transição de governo é aprovada em 1º turno

Foi aprovada em 1º turno pelo Plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 11/07, do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), que acrescenta parágrafo ao artigo 174 da Constituição do Estado e determina a criação de comissão de transição de governo após a realização de eleição municipal. A proposição, que recebeu 48 votos a favor dos parlamentares presentes, foi aprovada durante a Reunião Extraordinária da noite desta terça-feira (10/6/08), na forma do substitutivo no 1, apresentado pela Comissão Especial.

A PEC sugere que seja formada uma equipe de transição, que visa propiciar condições para que o candidato eleito para o cargo de prefeito obtenha todas as informações necessárias à implementação do novo governo. O substitutivo acrescenta parágrafo ao artigo 174 da Constituição, que assegura à comissão pleno acesso a informações sobre contas públicas, programas e projetos de governo, nos termos de lei municipal.

A proposição, agora, será encaminhada para a Comissão Especial, que emitirá parecer de 2o turno, antes de nova votação em Plenário.

Doação de imóvel - Na reunião, foram aprovados ainda outros dois projetos de lei, ambos em 1o turno, que versam sobre doação de imóvel. O PL 2.048/08, do governador, autoriza o Poder Executivo a reverter ao município de Leopoldina terreno de 3.800 m2. A proposição foi aprovada na forma do substitutivo no 1, apresentado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que acrescenta a destinação do imóvel para a prática de atividades esportivas, assim como outras adequações no texto quanto à técnica legislativa.

Foi aprovado ainda o PL 2.165/08, do governador, que altera a Lei 16.262, de 2006, que autoriza o Poder Executivo a doar imóvel à União, com área de 8.145 m2, localizado em Belo Horizonte, para fins de funcionamento da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, bem como regularização de ocupações irregulares. A proposição foi aprovada na forma do substitutivo no 1, da CCJ, que fez adequações ao texto quanto à técnica legislativa.

 

 

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715