Situação de servidores administrativos da Defesa Social será debatida

As condições de trabalho dos servidores administrativos que compõem os quadros da Defesa Social serão debatidas, nest...

11/04/2008 - 00:00
 

Situação de servidores administrativos da Defesa Social será debatida

As condições de trabalho dos servidores administrativos que compõem os quadros da Defesa Social serão debatidas, nesta segunda-feira (14/4/08), pela Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Requerida pelo presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT), os parlamentares vão ouvir e analisar as reivindicações dos servidores. A reunião acontece, às 14h30, no Auditório.

Segundo informações da assessoria do deputado Sargento Rodrigues, os servidores administrativos dos quadros da Defesa Social, como os funcionários do Hospital Militar e do Colégio Tiradentes, têm procurado o gabinete há algum tempo, com várias reivindicações, entre elas a concessão de benefícios e reajustes salariais, nos mesmos termos do que vêm sendo conquistado pelos policiais. Apesar de fazerem parte dos quadros das Polícia Militar e Civil, esses servidores não são policiais e não recebem, portanto, os aumentos e os benefícios que vem sendo concedidos pelo Governo do Estado. Ainda de acordo com a assessoria do parlamentar, existem categorias, como a classe administrativa da Polícia Civil, que estão há muito tempo sem aumento salarial, sendo que muitas vezes esses servidores realizam serviços de policiais, devido ao déficit de pessoal.

Convidados - Foram convidados para participar da reunião a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena; o subsecretário de Estado de Administração Prisional, Genílson Ribeiro Zeferino; o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Hélio dos Santos Júnior; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, José Honorato Ameno; e o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Marco Antônio Monteiro de Castro.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715