Comissão discute tortura no aniversário de 44 anos do golpe militar

Uma audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais marcará os 44 anos do...

28/03/2008 - 00:00
 

Comissão discute tortura no aniversário de 44 anos do golpe militar

Uma audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais marcará os 44 anos do golpe de 1964. A reunião será nesta segunda-feira (31/3/08), às 14 horas, no Auditório, e atende a requerimento do deputado Durval Ângelo (PT). O objetivo é ouvir propostas apresentadas pelo Movimento Tortura Nunca Mais e analisar as conseqüências das violações dos direitos humanos a partir de 1964 até os dias de hoje. O deputado quer ainda saber como estão sendo feitas as indenizações às vítimas de tortura.

Foram convidados para a reunião o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Esportes, Custódio Mattos; o subsecretário de Estado de Direitos Humanos, João Batista de Oliveira; o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Defesa dos Direitos Humanos e de Apoio Comunitário, Rodrigo Filgueira de Oliveira; a presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Emely Vieira Salazar; a coordenadora do Instituto Helena Greco, Heloísa Greco; a presidente do Grupo Tortura Nunca Mais, Cecília Coimbra; o livreiro Marco Antônio Mayer; e a professora Maria Amélia de Almeida Teles.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715