Comissão de Direitos Humanos vai a Timóteo nesta quinta (27)

A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais estará em Timóteo, Vale do Aço, nesta quinta...

24/03/2008 - 00:01
 

Comissão de Direitos Humanos vai a Timóteo nesta quinta (27)

A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais estará em Timóteo, Vale do Aço, nesta quinta-feira (27/3/07), a pedido do deputado Durval Ângelo (PT). O objetivo da reunião, às 9 horas, na Câmara Municipal, é discutir o violento assassinato de uma adolescente F. T. S, de 15 anos, ocorrido em 2007.

A jovem foi encontrada morta no dia 12 de dezembro passado num terreno no bairro Novo Tempo, depois de ter sido vítima de violência sexual. O crime teve grande repercussão na cidade e revoltou a população.

A polícia local já ouviu os suspeitos, que tiveram material genético recolhido e encaminhado para exames de DNA em Belo Horizonte. A Comissão de Direitos Humanos quer saber o motivo da demora na realização dos testes.

Os deputados da ALMG foram procurados pelos vereadores Beto Poeta e Willian Salim, ambos do PPS, que denunciaram o caso. A mãe da vítima, Maria Aparecida Rosa, já esteve na Câmara Municipal de Timóteo para pedir ajuda dos parlamentares locais para que cobrassem da polícia rapidez nas investigações.

Os vereadores entregaram na Assembléia ofício solicitando apoio especial para acelerar a conclusão do inquérito policial, que já dura três meses. Eles entregaram também documento na Secretaria de Defesa Social e na Polícia Civil. Em ambos os documentos, foi solicitado que os órgãos competentes tomem as providências a fim de solucionar o caso.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALMG, deputado Durval Ângelo, lembrou que a Assembléia é um canal para que vereadores possam buscar ajuda. "Esperamos que este crime bárbaro seja solucionado", acrescentou.

Entre os convidados estão o presidente da Câmara Municipal, Keisson Drumond; o vereador Roberto Poeta Ferreira; o delegado Francisco Pereira Lemos; a promotora Danieli Nakonefki; e a mãe da vítima, Maria Aparecida Rosa.

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715