Procon Assembléia será homenageado em Plenário

Três requerimentos pedindo a realização de reuniões especiais foram aprovados no Plenário, na tarde desta quinta-feir...

20/09/2007 - 00:01
 

Procon Assembléia será homenageado em Plenário

Três requerimentos pedindo a realização de reuniões especiais foram aprovados no Plenário, na tarde desta quinta-feira (20/9/07). A deputada Ana Maria Resende (PSDB) pretende homenagear a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) pelos seus 30 anos de fundação; o deputado Sargento Rodrigues (PDT) solicita homenagem à Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, que completa 80 anos; e a Comissão de Defesa do Consumidor vai lembrar os 10 anos de atividades do Procon Assembléia.

O Plenário aprovou ainda pareceres de redação final a dois projetos de lei: 1.354/07, que autoriza o Poder Executivo a doar imóvel a Piraúba, na Zona da Mata, e 1.368/07, que autoriza a abertura de créditos suplementares ao Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas. As proposições serão agora enviadas à sanção do governador.

Deputado denuncia espancamento em Uberlândia

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALMG, deputado Durval Ângelo (PT), exibiu, da tribuna, imagens de uma vendedora de Uberlândia que teria sido violentamente agredida por um cabo da Polícia Militar da cidade. Segundo ele, a vítima fora até a casa do policial para cobrar uma dívida da esposa dele, quando foi espancada. A vendedora teve escoriações e ferimentos por todo o corpo, dentes quebrados, além de hematomas no rosto e nos olhos.

O Inquérito Policial Militar (IPM) responsabilizou o cabo pela agressão e outros dois soldados por terem mascarado o Boletim de Ocorrência. Porém, de acordo com Durval Ângelo, o IPM teria sido modificado posteriormente por um major da PM para beneficiar os acusados.

O deputado pediu punição rigorosa para o agressor e para o major. "Um absurdo destes não pode ficar impune e é inaceitável que um oficial tenha agido desta forma. Não podemos perder nossa capacidade de indignação", lamentou.

Em aparte, o deputado Sargento Rodrigues (PDT) sugeriu cautela e lembrou a importância do respeito ao contraditório e à ampla defesa. "É preciso esperar a apuração dos fatos, com o devido processo legal e a condenação definitiva para se dizer que alguém é realmente culpado. É preciso sensatez para não haver um prejulgamento".

Durval Ângelo prosseguiu seu pronunciamento parabenizando as polícias Civil e Militar de Governador Valadares, que estão fazendo um trabalho conjunto para reduzir a criminalidade no município. O número de homicídios, segundo ele, caiu 30% em menos de um ano.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715