Comissão define que dano à saúde causado por celular não é comprovado

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembléia Legislativa de Minas Gerais aprovou nesta terça-...

18/09/2007 - 00:01
 

Comissão define que dano à saúde causado por celular não é comprovado

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembléia Legislativa de Minas Gerais aprovou nesta terça-feira (18/9/07) parecer de 1º turno pela rejeição ao Projeto de Lei (PL) 471/07, de autoria do deputado Gustavo Corrêa (DEM), que obriga os fabricantes e operadoras de aparelhos celulares informarem a seus clientes os riscos decorrentes do uso do aparelho. De acordo o relator, deputado Gustavo Valadares (DEM), ainda não existem estudos conclusivos quanto aos prejuízos que as radiações emitidas por telefones celulares podem causar.

Aprovado também requerimento do deputado Juninho Araújo (PRTB) solicitando o envio de ofício ao Dnit, para que instale dois quebra-molas e uma passarela para pedestres na BR-262, km 116, no município de Rio Casca, no trevo que dá acesso às cidades de São Pedro dos Ferros e Raul Soares. Do mesmo deputado foi aprovado outro requerimento solicitando que seja marcada uma visita às obras do trevo de Santa Luzia, na BR-381.

Aprovado ainda requerimento de autoria do deputado Gustavo Valadares, convidando o presidente do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra), José Fernando Coura, para falar sobre os impactos ambientais causados pelo transporte de minério de ferro na BR-040.

Presenças - Deputados Gustavo Valadares (DEM), presidente; Juninho Araújo (PRTB), vice; e Djalma Diniz (PPS).

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715