Deputada pede manutenção de sede da Copasa em Valadares

A deputada Elisa Costa (PT) fez um apelo ao governo do Estado e à direção da Copasa para que a sede regional da compa...

09/08/2007 - 00:00
 

Deputada pede manutenção de sede da Copasa em Valadares

A deputada Elisa Costa (PT) fez um apelo ao governo do Estado e à direção da Copasa para que a sede regional da companhia em Governador Valadares não seja deslocada do município. Em pronunciamento na Reunião Ordinária de Plenário desta quinta-feira (9/8/07), na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, a líder do PT disse que não só os funcionários serão prejudicados, mas outras cidades da região.

Segundo ela, os trabalhadores da empresa e o Sindágua, sindicato que representa a categoria, já se manifestaram para tentar impedir a mudança da sede. "Já pedi uma audiência com o presidente da Copasa para que essa decisão seja revista. Outros deputados do Vale do Rio Doce já estão se mobilizando também", informou.

Elisa Costa aproveitou para pedir à Mesa a inclusão na pauta do Projeto de Lei (PL) 2.382/05, de sua autoria, que dispõe sobre o serviço de engenharia e arquitetura públicas. Segundo ela, a intenção é que o Estado forneça assistência técnica qualificada, principalmente a pequenas cidades, em áreas como planejamento urbano, habitação e saneamento. "Os municípios mais pobres e menores não têm condições de contar com um corpo técnico competente para a execução de determinados projetos urbanos", justificou.

Segundo ela, a Associação Mineira de Municípios (AMM) e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-MG) já firmaram parceria que vem possibilitando esse auxílio. "Ou seja, na prática a ajuda já acontece, as instituições se anteciparam, enquanto o projeto ficou engavetado. Mas é preciso que o assunto seja regulamentado por lei", disse.

Comissão - Na reunião desta quinta (9), foram designados os integrantes da Comissão Especial para Emitir Parecer sobre o Veto Total à Proposição de Lei 17.678 (ex-PL 132/07), do deputado Adalclever Lopes (PMDB), que dispõe sobre a utilização por terceiros de bem patrimonial do Estado e de suas autarquias e fundações públicas. Pelo Bloco Social Democrata, são efetivos Fábio Avelar (PSC) e Neider Moreira (PPS); suplentes, Carlos Mosconi e Fahim Sawan, ambos do PSDB. Pelo PDT, Carlos Pimenta, (efetivo) e Paulo Cesar, (suplente), ambos do PDT. Pelo PP, Dimas Fabiano (efetivo) e Vanderlei Jangrossi (suplente).

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715