Presidente recebe projeto de revisão salarial para servidores da educação

O presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho (PP), recebeu, ontem, projeto d...

28/06/2007 - 00:00
 

Presidente recebe projeto de revisão salarial para servidores da educação

O presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho (PP), recebeu, ontem, projeto do governador Aécio Neves que determina correção de 5% para todos os servidores da educação, que irá beneficiar 245 mil servidores ativos e 90 mil inativos. O projeto foi entregue em solenidade no Palácio da Liberdade.

O presidente Alberto Pinto Coelho disse que o projeto será apreciado "com celeridade", sem prejuízo da qualidade de sua análise pelas comissões temáticas. "É um projeto significativo para essa categoria tão importante para a formação dos nossos jovens e crianças.

Ministério Público - O presidente da Assembléia respondeu a perguntas de jornalistas, sobre a relação do Legislativo com o Ministério Público, a propósito de recentes críticas feitas por parlamentares ao MP. Alberto Pinto Coelho negou a existência de uma crise institucional e destacou que é preciso "primar pela relação harmoniosa das instituições". "Compreendemos a missão institucional do Ministério Público. Com certeza, o que temos de combater são os possíveis excessos e, se eles existem, o combate também tem que ocorrer num clima de entendimento, na busca da harmonia", opinou.

Alberto Pinto Coelho falou sobre a emenda apresentada ao PLC 19/07, que trata de competências da Advocacia-Geral do Estado (AGE). Essa emenda estendeu aos deputados, vice-governador, secretários de Estado, e outros agentes públicos, a competência exclusiva do procurador-geral de Justiça para instaurar procedimentos e ações contra eles. Hoje, a legislação faz referência apenas ao governador, presidente da Assembléia ou presidentes dos tribunais.

Se o projeto for vetado, "o processo prossegue na Assembléia e, neste caso, presidente da ALMG "não direciona, é magistrado". Esclareceu ainda, que a Assembléia "se pauta pela consciência crítica e equilíbrio" ao apreciar matérias de interesse do Ministério Público, como a gratificação prevista no PLC 17/07. Alberto Pinto Coelho garantiu que o projeto segue a tramitação normal.

 

 

 

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715