Plenário aprova três projetos em reunião extraordinária nesta quarta

Três projetos de lei (PLs) que autorizam o Executivo a doar imóveis a municípios mineiros foram aprovados em 1o turno...

28/03/2007 - 00:01
 

Plenário aprova três projetos em reunião extraordinária nesta quarta

Três projetos de lei (PLs) que autorizam o Executivo a doar imóveis a municípios mineiros foram aprovados em 1o turno na Reunião Extraordinária do Plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira (28/3/07), presidida pelo deputado Doutor Viana (PFL), 1º-vice-presidente da ALMG. As proposições haviam recebido pareceres pela aprovação das comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO).

O primeiro projeto de lei apreciado, de nº 42/07, de autoria do governador do Estado, autoriza o Poder Executivo a doar ao município de Curvelo imóvel com área de 2.030 m², para a instalação de um centro de referência e assistência social do Programa de Saúde da Família. O projeto prevê a reversão do imóvel para o patrimônio do Estado se, em cinco anos, não lhe for dada a destinação prevista.

O PL 43/07, também do governador, autoriza o Executivo a doar imóvel, com área de 2.886 m², ao município de Varjão de Minas, para funcionamento de atividades educacionais. Caso a destinação prevista para o imóvel não seja feita, o artigo 2º do projeto prevê a reversão do imóvel ao patrimônio do Estado.

De autoria do deputado Domingos Sávio (PSDB), o PL 260/07 autoriza o Poder Executivo a doar ao município de São Gonçalo do Pará imóvel, com área de 2.205 m², constituído de terreno e benfeitorias, para a construção da sede da Prefeitura Municipal e do quartel da Polícia Militar. A CCJ opinou pela aprovação do projeto na forma do substitutivo nº 1 apresentado, que retira a área de 500 m², destinada à construção do quartel da PM. Segundo o parecer do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), como a corporação é um órgão da administração pública estadual, essa área deve permanecer sob domínio do Estado. O substitutivo também prevê a reversão do imóvel para o Estado, caso não lhe seja dada a destinação prevista. A FFO opinou pela aprovação do projeto na forma do substitutivo nº 1.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715