Comissão aprova audiências públicas em Januária, Itajubá e Frutal

Cinco requerimentos de realização de audiências públicas foram aprovados pela Comissão de Assuntos Municipais e Regio...

28/02/2007 - 00:00
 

Comissão aprova audiências públicas em Januária, Itajubá e Frutal

Cinco requerimentos de realização de audiências públicas foram aprovados pela Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembléia Legislativa de Minas Gerais nesta quarta-feira (28/2/07). Requerimento do deputado Paulo Guedes (PT), lido pela deputada Cecília Ferramenta (PT), pede audiência pública a ser realizada em Januária com a presença de prefeitos, representantes do governo do Estado e da Defesa Civil para debater medidas de ajuda aos flagelados pelas chuvas no Norte de Minas.

Os deputados Vanderlei Jangrossi (PP) e Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) assinam requerimento, lido pela mesma deputada, pedindo audiência pública em Itajubá, conjunta com a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas, para debater a construção de um aeroporto naquela cidade.

O deputado Wander Borges (PSB) leu requerimento da deputada Ana Maria Resende (PSDB), pedindo que sejam convidados representantes das secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional e Urbano (Sedru), Extraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e da Delegacia Regional do Trabalho para debater os males da migração de trabalhadores do Jequitinhonha para outras regiões e estados, para a colheita da laranja, do tomate e da cana-de-açúcar.

O presidente da comissão, deputado Weliton Prado (PT), passou a presidência ao vice, deputado Ronaldo Magalhães (PSDB), para apresentar dois requerimentos de audiência pública, uma em Frutal, para debater o contrato da prefeitura com a Copasa para concessão dos serviços de abastecimento de água e de esgotos; a outra na Assembléia Legislativa, para discutir os impactos da redução da alíquota do ICMS para 12% sobre o álcool. Prado quer a presença de representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e do setor sucro-alcooleiro.

Antes do encerramento da reunião, o deputado Wander Borges apresentou questão de ordem pedindo que a comissão debata a formulação de um plano diretor para os 34 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Weliton Prado determinou à consultoria que assessore o deputado em sua demanda.

Presenças - Deputados Weliton Prado (PT), presidente; Ronaldo Magalhães (PSDB), vice-presidente; Wander Borges (PSB), Eros Biondini (PHS) e a deputada Cecília Ferramenta (PT).

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715