Mais quatro projetos são aprovados na noite desta quarta (22)

O Plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais aprovou, em Reunião Extraordinária na noite desta quarta-feira (...

22/11/2006 - 01:02
 

Mais quatro projetos são aprovados na noite desta quarta (22)

O Plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais aprovou, em Reunião Extraordinária na noite desta quarta-feira (22/11/06), quatro projetos de lei (PLs). De autoria do deputado Zé Maia (PSDB), foi aprovado em segundo turno, na forma do vencido em primeiro turno, o PL 2.744/05, que autoriza o Poder Executivo a doar imóvel com área de 10 mil m2 ao município de Conceição das Alagoas. O terreno, localizado no distrito dos Poncianos será destinado à implantação da Escola Municipal Querobino Gomindes.

Também em segundo turno, e sem alterações em relação à aprovação do primeiro turno, foi aprovado o PL 3.012/06. De autoria do deputado Gilberto Abramo (PMDB), o projeto acrescenta inciso ao artigo 1º da Lei 10.837, de 1992, que dispõe sobre o atendimento prioritário às pessoas que menciona nas agências e nos postos bancários estabelecidos no Estado. Na forma em que foi aprovado, o projeto determina que terão atendimento prioritário maiores de 60 anos, pessoas com crianças no colo e portadores de deficiência.

O PL 3.100/06, de autoria do governador, foi aprovado em 1º turno, na forma do substitutivo nº 1, da Comissão de Constituição e Justiça. O projeto autoriza o Poder Executivo a permutar um terreno de 2 mil m2, no município de Cana Verde, por outro com área de tamanho equivalente, situado próximo à estrada de acesso à cidade. O imóvel do Estado é dividido por estrada municipal e está situado em entrada de propriedade particular, tornando-se inadequado para a construção de prédio público. O substitutivo apresenta uma descrição pormenorizada da área pertencente a particular, a ser permutada.

Do deputado Leonardo Moreira (PFL), o PL 3.330/06 foi aprovado, também em 1º turno, com as emendas 1 e 2, da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial. O projeto estabelece que o poder público deverá desenvolver programas, projetos e atividades para incentivar os criadores de gado bovino a integrarem o Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Origem Bovina e Bubalina (Sisbov), que visa certificar a produção pecuária nacional e garantir a segurança dos alimentos provenientes dessa atividade. A primeira emenda ajusta o projeto à nova denominação do Sisbov, que desde julho deste ano passou a se chamar Serviço de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos e ganhou uma estrutura ampliada. Já a emenda nº 2 busca corrigir uma deficiência do projeto, que em diversas partes do texto não faz referência ao gado bubalino quando há citação ao gado bovino.

Na Reunião Extraordinária também foram aprovados pareceres de redação final dos PLs 3.541 e 3.542, de 2006, e 2.601, 2.605, 2.698 e 2.900, de 2005. Também foi aprovado requerimento do deputado Luiz Humberto Carneiro (PSDB), que solicitou o adiamento da votação do PL 2.919/06, do governador, que dispõe sobre o exercício da autoridade metrológica de avaliação de conformidade e qualidade de produtos e institui o Prêmio por Produtividade em Metrologia Legal e Qualidade Industrial de Produtos.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715