Comissão quer visitar escola em precárias condições em Uberlândia

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Informática da Assembléia Legislativa de Minas Gerais deverá fazer uma ...

25/10/2006 - 00:00
 

Comissão quer visitar escola em precárias condições em Uberlândia

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Informática da Assembléia Legislativa de Minas Gerais deverá fazer uma visita à Escola Estadual Padre Mário Florestan, de Uberlândia, que está com as aulas suspensas em função de problemas de manutenção do prédio. O requerimento, do deputado Weliton Prado (PT), foi aprovado na reunião desta quarta-feira (25/10/06).

De acordo com o deputado, das 15 salas da escola, apenas quatro estão em condições de uso. O prédio apresenta problemas no telhado e banheiros e, com as chuvas, ficou impossibilitado de funcionar. "É um grave problema que está provocando transtorno para estudantes, pais e professores", afirmou Weliton Prado em sua declaração de voto.

Durante a reunião, o presidente da comissão, deputado Doutor Viana (PFL), anunciou que o Conselho Estadual de Educação vai discutir em suas câmaras setoriais o Projeto de Lei 2.333/05, de autoria do deputado Edson Rezende (PT). O projeto determina que a criação e autorização de funcionamento de cursos de graduação da área médica oferecidos por instituições de nível superior do sistema estadual de ensino sejam realizados pelo Conselho de Educação, após manifestação do Conselho Estadual de Saúde. O projeto, cujo relator foi Doutor Viana, está pronto para ser apreciado pelo Plenário em segundo turno.

O deputado também quer discutir com o Conselho de Educação sobre a fiscalização dos cursos à distância que proliferam no mercado. Ele citou o problema exposto por profissionais da Superintendência Regional de Araçuaí, que se submeteram a cursos de pós-gradução nesta modalidade e, ao final, descobriram que as instituições não eram credenciadas e os diplomas não tinham validade. "As pessoas que pagaram, estudaram, dedicaram tempo, perderam tudo", lamentou. O parlamentar pretende apresentar um projeto para propor mecanismos que dificultem o surgimento desses cursos e de divulgação, pela internet, da relação dos que são legais.

A comissão também aprovou dois projetos de declaração de utilidade pública.

Presenças - Deputados Doutor Viana (PFL), presidente; Leonídio Bouças (PSC) e Weliton Prado (PT).

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715