Sesc-MG recebe homenagem no Plenário da ALMG

Os 60 anos de atividades do Sesc-MG foram lembrados pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais, que realizou, nesta ...

17/08/2006 - 00:00
 

Sesc-MG recebe homenagem no Plenário da ALMG

Os 60 anos de atividades do Sesc-MG foram lembrados pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais, que realizou, nesta quinta-feira (17/8/06), uma Reunião Especial no Plenário para homenagear a entidade.

O requerimento para a cerimônia foi feito pela deputada Maria Olívia (PSDB), que, em seu discurso, traçou um breve panorama do quadro político e social brasileiro na época da criação do Sesc, em setembro de 1946. "O País se democratizava, mas ainda vivia mergulhado em graves problemas, até que representantes do empresariado brasileiro perceberam que as forças produtivas deviam conviver em harmonia". Ela lembrou que hoje, o serviço está presente nos 26 estados brasileiros, atuando nas áreas de saúde, educação, esportes, turismo e assistência social. "Em muitas cidades, é a única alternativa de lazer da população", disse a deputada, que considera o trabalho desenvolvido em prol da terceira idade o mais importante da instituição.

O presidente do Sesc-MG, Renato Rossi, agradeceu a homenagem e reconheceu a importância do trabalho da entidade com os idosos. "É realmente o nosso atendimento mais importante. Mas devemos nosso sucesso à dedicação intensa de nossos funcionários".

Representando o presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, deputado Mauri Torres (PSDB), o deputado Fábio Avelar (PSC) lembrou que, além de atuar em saúde, educação e trabalho, o Sesc promove "valores maiores, como amor, liberdade e democracia".

Fábio Avelar e Maria Olívia entregaram ao presidente do Sesc uma placa comemorativa. Os convidados lotaram o Plenário da Assembléia Legislativa, onde assistiram a um vídeo institucional de quatro minutos e também à apresentação especial do Grupo de Seresta Reencontro, do Sesc Tupinambás.

O Sesc é uma entidade de direito privado, que presta serviços na área social em todo o País. Está presente em todas as capitais e também em cidades de pequeno e médio porte. Em Minas, são 44 unidades fixas localizadas em 18 cidades e 16 unidades volantes, que viajam em caminhões-baú a vários municípios, promovendo atividades nas áreas de educação, saúde, esporte, cultura, lazer e turismo.

A entidade foi criada no dia 13 de setembro de 1946 pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), a partir de um decreto assinado pelo então presidente Eurico Gaspar Dutra autorizando a iniciativa. O Sesc faz parte do sistema CNC, integrado ainda pela própria confederação e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715