Projeto do Selo Amigo da 3a Idade está pronto para o 2o turno

A Comissão de Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembléia Legislativa de Minas Gerais aprovou nesta terça...

08/08/2006 - 00:00
 

Projeto do Selo Amigo da 3a Idade está pronto para o 2o turno

A Comissão de Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembléia Legislativa de Minas Gerais aprovou nesta terça-feira (8/8/06) o parecer de 2º turno do Projeto de Lei (PL) 745/2003, do deputado João Bittar (PFL), que institui o Selo Empresa Amiga da Terceira Idade. A relatora do projeto, deputada Jô Moraes (PCdoB), opinou pela aprovação do texto sem novas alterações (na forma do vencido em 1o turno)

O projeto determina que o selo será concedido à pessoa jurídica que contribuir para a assistência, inserção social e melhoria de qualidade de vida dos mineiros acima de 60 anos. A empresa que contribuir significativamente, ou que promover campanhas em favor do idoso receberá o selo no grau prata; já a empresa que mantiver instituições sem fins lucrativos com o objetivo de atender o idoso nas áreas de assistência social ou de saúde ganharão o selo no grau ouro. A pessoa jurídica agraciada com o selo poderá utilizá-lo na divulgação de seus produtos e serviços.

Foi aprovado também o parecer de 2º turno do PL 2.327/05, de autoria da deputada Lúcia Pacífico (PSDB), que destina 10% de assentos nos terminais rodoviários a idosos. De acordo com o projeto, os lugares serão identificados através da frase "assentos destinado preferencialmente a idosos", além de possuírem cor diferenciada. O projeto também foi relatado pela deputada Jô Moraes, que opinou por sua aprovação em 2o turno sem novas modificações.

Durante a reunião foram aprovados ainda 24 projeto de declaração de utilidade pública.

Requerimentos - Os integrantes da comissão aprovaram também dois requerimentos. Um deles, de autoria da deputada Elisa Costa (PT), solicita a realização de audiência pública para debater a situação dos trabalhadores rurais assentados em áreas que foram vendidas, recentemente, pela Acesita para a Cenibra. O outro requerimento, do deputado Alencar da Silveira Júnior (PDT), também solicita uma audiência pública para discutir as políticas para estimular o uso do gás natural.

Presenças - Deputadas Elisa Costa (PT), que presidiu a reunião; Maria Olívia (PSDB) e Jô Moraes (PCdoB).

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715