Plenário aprova pareceres de redação final

O Plenário da Assembléia Legislativa aprovou, na reunião extraordinária da tarde desta segunda-feira (28/11/05), pare...

28/11/2005 - 01:00
 

Plenário aprova pareceres de redação final

O Plenário da Assembléia Legislativa aprovou, na reunião extraordinária da tarde desta segunda-feira (28/11/05), pareceres de redação final sobre seis proposições, entre elas o Projeto de Lei (PL) 2.264/05, do governador, que dispõe sobre o Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas do Estado (Fhidro), de que trata a Lei 13.194, de 1999. O projeto foi aprovado em 2º turno no dia 22 de novembro.

Outro parecer de redação final aprovado refere-se à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 90/05, do deputado Sebastião Helvécio (PDT), que dispõe que o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) resultará de propostas parciais de cada Poder, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública e inclui um membro indicado pelo defensor público-geral do Estado na composição da Comissão de Compatibilização e Acompanhamento Orçamentário.

Os demais pareceres de redação final são os dos PLs 1.457/04, do deputado Roberto Carvalho (PT), que institui mecanismos de fomento à recuperação de áreas degradadas pela exploração integrada da fruticultura e da apicultura; 2.103 2 2.114/05, ambos do governador, que tratam de doações de imóveis aos municípios de Paraisópolis e Conquista, respectivamente; e 2.238/05, do deputado Gilberto Abramo (PMDB), que dispõe sobre a realização de exames de catarata e glaucoma congênitos nos recém-nascidos em hospitais públicos da rede estadual de saúde.

Veto - Ainda na reunião desta segunda-feira, o deputado André Quintão, líder do Bloco PT/PCdoB, ocupou a Tribuna para discutir o Veto Parcial à Proposição de Lei 16.664, que se encontra na faixa constitucional. O deputado defendeu a derrubada do veto parcial à proposição, originária do PL 1.842/04, do deputado Leonardo Quintão (PMDB), que regulamenta o serviço de transporte de táxi na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os dispositivos vetados disciplinam a transferência das concessões vigentes na data de publicação da lei. André Quintão disse que a rejeição de veto faz justiça aos taxistas. Em apartes, também defenderam a rejeição do veto os deputados Alencar da Silveira Jr. (PDT), Gustavo Valadares (PFL), Gilberto Abramo (PMDB) e Fábio Avelar (PSC). A reunião foi encerrada por falta de quórum, com a Presidência assegurando, ao deputado André Quintão, o direito a 34 minutos na Tribuna para discutir o veto na próxima reunião.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715