Comissões têm 28 reuniões programadas para a semana

Estão programadas 28 reuniões de comissões na Assembléia Legislativa, na semana de 29 de agosto a 2 de setembro, além...

26/08/2005 - 00:00
 

Comissões têm 28 reuniões programadas para a semana

Estão programadas 28 reuniões de comissões na Assembléia Legislativa, na semana de 29 de agosto a 2 de setembro, além de três reuniões ordinárias de Plenário e uma reunião especial. Das reuniões de comissões, 13 são com convidados e três no interior do Estado. Estão programadas três reuniões para discutir os projetos do governador que contêm as tabelas de vencimentos dos servidores da Educação e da Saúde.

Na segunda-feira (29/8/05), a Comissão de Meio Ambiente e Recursos Naturais estará em Caxambu, para uma audiência pública. Também na segunda, a Fundação Logosófica será homenageada com uma reunião especial, no Plenário, pelos seus 70 anos. A reunião foi solicitada pelo deputado Paulo Piau (PP) e será às 20 horas.

A audiência da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Naturais tem como objetivo debater a inserção dos aspectos ambientais no edital de licitação, a ser publicado pela Codemig, no que se refere à exploração dos recursos naturais das estâncias hidrominerais do Sul de Minas e do Alto Paranaíba. A audiência será no Salão de Convenções do Palace Hotel de Caxambu e foi solicitada pelo deputado Laudelino Augusto (PT).

Terça-feira (30)

Estão previstas 11 reuniões de comissões, sendo seis com convidados, para a terça-feira (30). A primeira delas é a da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Naturais, às 9 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Alfenas. O objetivo é debater os problemas de saneamento decorrentes da falta de tratamento de esgoto, de abastecimento de água e de drenagem pluvial, e da inadequação do serviço de coleta e destinação final do lixo nas cidades do entorno do Lago de Furnas. A reunião foi solicitada pelo deputado Rogério Correia (PT).

Às 10 horas, no Auditório da Assembléia, as Comissões de Saúde e de Defesa do Consumidor e do Contribuinte fazem reunião conjunta para debater com os farmacêuticos magistrais, profissionais de farmácias de manipulação e médicos prescritores a Consulta Pública nº 31, de 15 de abril de 2005, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A reunião foi solicitada pelo deputado Adelmo Carneiro Leão (PT).

A Comissão de Segurança Pública promove audiência pública, também na terça-feira (30), às 10 horas, para debater a campanha promovida pelo Conselho da Vara de Execuções Criminais de Belo Horizonte sobre o tema "Pelo fim das carceragens nas delegacias policiais em nosso Estado". A reunião foi solicitada pelo deputado Ermano Batista (PSDB) e será realizada no Plenarinho IV da Assembléia.

Ainda às 10 horas, a Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial vai discutir, com convidados, a pesquisa agropecuária e extensão rural no Estado, a requerimento do deputado Padre João (PT). A reunião será no Plenarinho II.

Às 14h15, no Plenarinho I, reúne-se a Comissão Especial criada para emitir ''parecer sobre o Veto Parcial à Proposição de Lei Complementar 91 (ex-Projeto de Lei Complementar 58/04, do governador, que modifica a estrutura das carreiras policiais civis, cria a carreira de Agente de Polícia e cria cargos no Quadro de Pessoal da Polícia Civil).

As condições de trabalho dos empregados de empresas de segurança e vigilância privada do Estado serão tema de reunião da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social às 14h30, no Plenarinho III. A reunião foi solicitada pela deputada Jô Moraes (PCdoB).

Também às 14h30, a Comissão Especial do Ipsemg reúne-se para apreciar o relatório final dos trabalhos. A comissão foi criada para apurar e analisar a situação econômica, financeira e da prestação de serviços de assistência à saúde do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais, a requerimento do Bloco PT/PCdoB.

Tabelas salariais - A Comissão de Administração Pública vai discutir, às 14h30, com convidados, o Projeto de Lei (PL) 2.462/05, do governador, que dispõe sobre as tabelas de vencimento básico das carreiras do grupo de atividades da Saúde. A reunião foi solicitada pelos deputados Doutor Viana (PDT), Rogério Correia (PT), Fahim Sawan (PSDB) e Ricardo Duarte (PT), e está prevista para o Auditório.

Quarta-feira (31)

Estão previstas 12 reuniões para esta quarta-feira (31), quatro com convidados. Às 9 horas, no Auditório da Assembléia, a Comissão de Direitos Humanos vai debater o processo de regularização do loteamento no Bairro Novo Tirol, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A reunião foi solicitada pelo deputado Durval Ângelo (PT), que preside a comissão.

Às 9h15, a Comissão de Saúde vai discutir a situação da residência médica no Estado, a requerimento do deputado Doutor Ronaldo (PDT). A reunião será no Plenarinho I.

Tabelas salariais - Às 14h30, a Comissão de Administração Pública vai debater o Projeto de Lei (PL) 2.460/05 e o PL 2.463/05, do governador, que dispõem sobre as tabelas de vencimento básico das carreiras dos profissionais de Educação Básica e da Instituição da Vantagem Temporária Incorporável (VTI), a requerimento dos deputados Doutor Viana (PDT), Rogério Correia (PT), Fahim Sawan (PSDB) e Ricardo Duarte (PT).

O processo administrativo da Cachaça Havana no INPI será o tema da reunião da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo, às 15 horas, no Auditório. A reunião foi solicitada pelo deputado Paulo Cesar (PFL).

Para as 16 horas, foi convocada uma reunião da CPI da Mina Capão Xavier, para apreciar o relatório final, do deputado Domingos Sávio (PSDB). A reunião será no Plenarinho I.

Quinta-feira (1º/9)

O PL 2.461/05, do governador, que dispõe sobre as tabelas de vencimento básico das carreiras do grupo de atividades de Educação Superior, será tema de reunião com convidados às 10 horas. A Comissão de Administração Pública vai discutir o assunto, no Plenarinho IV, a requerimento dos deputados Doutor Viana (PDT), Rogério Correia (PT) e Fahim Sawan (PSDB).

Sexta-feira (2/9)

A Comissão de Meio Ambiente e Recursos Naturais visita Barão de Cocais para verificar in loco a possível degradação ambiental causada por empresas de extração e beneficiamento mineral naquele município. A visita será às 9 horas, na sexta-feira (2/9). Às 10 horas, a Comissão promove audiência pública, no Salão da Casa Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Vila de Cocais, sobre a possível degradação ambiental causada por empresas de extração e beneficiamento mineral naquele município, a requerimento dos deputados Laudelino Augusto (PT), João Leite (sem partido) e Doutor Ronaldo (PDT).

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715