Plenário da manhã é suspenso para reunião dos líderes

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembléia Legislativa também vai analisar o Projeto de Lei C...

02/12/2004 - 01:00
 

Plenário da manhã é suspenso para reunião dos líderes

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembléia Legislativa também vai analisar o Projeto de Lei Complementar (PLC) 52/04, do governador, que dispõe sobre os instrumentos que disciplinam o ingresso e o desenvolvimento do servidor público estadual, ocupante de cargo efetivo, nas carreiras dos órgãos e entidades da administração pública. Requerimento nesse sentido, do deputado Antônio Carlos Andrada (PSDB), foi aprovado pelo Plenário da Assembléia, na reunião extraordinária da manhã desta quinta-feira (2/12/04). Inicialmente, o projeto tinha sido distribuído apenas às comissões de Constituição e Justiça e de Administração Pública - onde está agora.

Colégio de Líderes - A reunião da manhã, aberta pelo presidente Mauri Torres (PSDB), foi suspensa para realização de reunião do Colégio de Líderes. Segundo o presidente, o objetivo é definir uma pauta mínima de votação até o encerramento da sessão legislativa. Os trabalhos em Plenário foram encerrados às 10h45, quando ainda prosseguia o encontro dos líderes.

Consumação mínima - O Plenário também aprovou pareceres de redação final relativos a três proposições: o Projeto de Resolução (PRE) 1.942/04, da Mesa, que adequa o Regimento Interno da Assembléia ao texto constitucional no que se refere à possibilidade de recondução dos membros da Mesa; e os Projetos de Lei (PLs) 931/03 e 1.139/03, do deputado Leonardo Moreira (PL). O primeiro obriga os estabelecimentos comerciais a informarem ao consumidor a cobrança da consumação mínima, por meio de placa afixada na área externa. O segundo autoriza o Executivo a fazer reverter a Maria Inêz Castro Moreira imóvel que especifica.

Foi aprovado ainda o requerimento nº 2.656/04, da Comissão de Administração Pública, que solicita ao Tribunal de Contas informações sobre a existência de estudos elaborados pelo órgão quanto à existência de passivo mútuo entre o Estado e o INSS. O requerimento foi aprovado com a emenda nº 1.

Pelo fato de terem ficado em discussão por seis reuniões, foi encerrada a discussão dos seguintes projetos: PREs 1.973/04, 1.974/04 e 1.975/04, em 1º turno; e PLs 1.263/03 e 1.321/03, em 1º turno; e 1.558/04, em 2º turno.

 

 

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715