Plenário aprova 5 proposições na Extraordinária da noite desta 4a (25)

O Plenário aprovou, na Reunião Extraordinária da noite desta quarta-feira (25/8/04), cinco projetos de lei: quatro em...

25/08/2004 - 00:00
 

Plenário aprova 5 proposições na Extraordinária da noite desta 4a (25)

O Plenário aprovou, na Reunião Extraordinária da noite desta quarta-feira (25/8/04), cinco projetos de lei: quatro em 2o turno e um em 1o, o PL 985/03, do deputado Leonardo Quintão (PMDB), que altera o artigo 6º da Lei 12.276, de 1996, que autoriza o Executivo a firmar contrato ou convênio com empresa ou consórcio de empresas, com o objetivo de implementar sistema de parceria para execução de obras de infra-estrutura no Estado. O artigo alterado estabelece que as obras e os serviços executados, assim como os bens e valores agregados, serão automaticamente tidos como doados ao Estado se, no prazo de um ano após o término da obra, a empresa não tiver logrado incremento de seu faturamento igual ou superior a 50% do seu faturamento anual.

Segundo o autor do projeto, essa exigência é elevada para os padrões de certas empresas, podendo comprometer a implementação do sistema de parceria entre o poder público e a iniciativa privada nas obras. Assim, a proposta reduz o percentual para 20%. Na declaração de voto em Plenário, Leonardo Quintão disse que o projeto "irá disponibilizar o desenvolvimento do Estado". O deputado Weliton Prado (PT) também declarou seu voto favorável e parabenizou o autor da proposição.

Exame em recém-nascidos - Outro projeto aprovado, só que em 2o turno, foi o PL 621/03, do deputado Ricardo Duarte (PT), que dispõe sobre a obrigatoriedade do exame do fundo de olho em recém-nascido no Estado. Na declaração de voto da proposição, aprovada na forma do vencido em 1o turno, Ricardo Duarte agradeceu à Casa e destacou que o PL não trará despesas para o Estado e evitará que um em cada 10 mil recém-nascidos deixem de desenvolver câncer no olho.

Também em 2o turno, foi aprovado o PL 743/03, do deputado Gilberto Abramo (PMDB), que dispõe sobre a destinação preferencial dos apartamentos térreos nos edifícios construídos pelos programas de habitação do Estado. Outras duas proposições que autorizam o Executivo a doar imóvel foram aprovadas em 2o turno. São elas: PL 360/03, do deputado Bilac Pinto (PFL), doação ao município de Santa Rita de Caldas; e PL 438/03, do deputado Luiz Humberto Carneiro (PSDB), doação ao município de Indianópolis. Todos os projetos foram aprovados na forma do vencido em 1o turno e, depois de aprovados os pareceres de redação final, seguem para sanção do governador.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715