Pensando em Minas traz, nesta 2ª, teses sobre Inconfidência

O historiador mineiro João Pinto Furtado vai apresentar, nesta segunda-feira (24/11/2003), às 14 horas, no Auditório ...

20/11/2003 - 17:02
 

Pensando em Minas traz, nesta 2ª, teses sobre Inconfidência

O historiador mineiro João Pinto Furtado vai apresentar, nesta segunda-feira (24/11/2003), às 14 horas, no Auditório da Escola do Legislativo, durante a última edição do "Pensando em Minas" deste ano, um debate sobre as teses clássicas de interpretação do movimento da Inconfidência Mineira. Furtado é professor de História e diretor da Faculdade de Ciências Humanas da UFMG. O tema da Inconfidência Mineira foi objeto da sua tese de doutorado, em História Social, pela Faculdade de História da USP.

O coordenador do debate será o pesquisador e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Escola do Legislativo (Nepel), Márcio Santos. Para atuar como debatedor, foi convidado o historiador e professor da Escola do Legislativo Luiz Fernandes de Assis. O Projeto "Pensando em Minas" é aberto à participação do público e será retransmitido para as demais Assembléias Legislativas por meio do Sistema de Videoconferências do Interlegis. A apresentação será também gravada pela TV Assembléia para exibição futura.

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715