Negócios da informática são tema de reunião da Comissão de Educação

Os negócios da informática e da tecnologia de informação em Minas Gerais são o tema da reunião da Comissão de Educaçã...

17/11/2003 - 19:27
 

Negócios da informática são tema de reunião da Comissão de Educação

Os negócios da informática e da tecnologia de informação em Minas Gerais são o tema da reunião da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa que será realizada na quarta-feira (19/11/2003). A reunião, que atende a pedido do deputado Paulo Piau (PP), começa às 9h30, no Plenarinho I.

Serão abordados na reunião, entre outros temas, as perspectivas para as empresas de informática mineiras, a formação de recursos humanos para o setor, a importância da formação de parques tecnológicos, o papel do setor no choque de gestão do governo Aécio Neves e a necessidade de elaboração de uma política específica para fomentar o desenvolvimento da indústria de informática em Minas.

As empresas mineiras da área de tecnologia da informação, que inclui fabricantes de software e hardware e prestadores de serviços, faturaram R$ 4,6 bilhões no ano passado. Em todo o Estado, existem 6,4 mil empresas no setor, que empregam diretamente 70 mil pessoas. Os números são da Associação das Empresas de Tecnologia de Informação, Software e Internet de Minas Gerais.

Foram convidados para a reunião o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Bilac Pinto; o secretário-adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico, Marco Antônio Rodrigues da Cunha; a secretária-adjunta de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena; o presidente da Prodemge, Maurício Azeredo Dias Costa; o secretário municipal de Modernização Administrativa e Informação de Belo Horizonte, Leonardo Pontes Guerra; o presidente da Associação das Empresas de Tecnologia de Informação, Software e Internet de Minas Gerais, Marcos Brafman; o presidente do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados de Minas Gerais, Cristiano Becker; e o professor do Departamento de Ciência da Computação da UFMG, Antônio Otávio Fernandes.

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715