Frente da Saúde entrega estudo a secretário de Planejamento

Deputados da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde da Assembléia Legislativa de Minas Gerais entregaram, nesta terça-...

11/11/2003 - 21:19
 

Frente da Saúde entrega estudo a secretário de Planejamento

Deputados da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde da Assembléia Legislativa de Minas Gerais entregaram, nesta terça-feira (11/11/2003), documento contendo estudos sobre a área, ao secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Antônio Anastasia. O estudo, feito com a colaboração de técnicos da Assembléia, faz uma análise da área de saúde em Minas, levando em consideração nove cenários, com destaque para três: a saúde no Estado, diante da implantação da Resolução 322, do Conselho Nacional de Saúde, que regulamenta a Emenda Constitucional 29 (que obriga a aplicação de 12% do Orçamento para 2004); a realidade do setor hoje, e a situação com que ficará diante do que está previsto no Orçamento de 2004 da União.

Segundo o deputado Fahim Sawan (PSDB), que está à frente de uma diretoria provisória da Frente, o secretário ficou de dar uma resposta sobre o estudo até terça-feira (18), mas como o prazo de emendas ao Orçamento 2004 do Estado termina na próxima sexta-feira (14), os deputados vão apresentar suas propostas de modificação ao projeto. Fahim Sawan disse que após a apresentação das emendas de todos os deputados, elas serão analisadas e assumidas como bandeira pela Frente, "depois de cotejadas com a resposta do secretário de Planejamento ao nosso estudo".

O deputado destacou que já houve um ganho em relação ao Orçamento deste ano, com os recursos do setor passando de R$ 580 milhões para R$ 813 milhões para o próximo ano, "um aumento de 40% para a mesma rubrica", disse. À tarde, a diretoria da Frente se reuniu para avaliar a visita ao secretário e definir outras ações. O deputado Neider Moreira (PPS) destacou que o secretário Anastasia se mostrou sensível aos apelos da Frente, como o de realocação de verbas de outras rubricas.

Presenças - Participaram da reunião à tarde, os deputados Fahim Sawan (PSDB), Neider Moreira (PPS), Chico Simões (PT), Dr Ronaldo (PDT). No encontro com o secretário, de manhã, estiveram presentes, além desses, os deputados Luiz Humberto Carneiro (PSDB), Doutor Viana (PFL) e a deputada Ana Maria Resende (PSDB).

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715