FFO analisa três projetos polêmicos nesta terça-feira (4/11)

Três projetos polêmicos estão na pauta da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembléia Legislativ...

04/11/2003 - 13:37
 

FFO analisa três projetos polêmicos nesta terça-feira (4/11)

Três projetos polêmicos estão na pauta da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembléia Legislativa nesta terça-feira (4/11/2003). São os Projetos de Lei (PLs) 889/2003, que dispõe sobre as parcerias público-privadas (PPPs); 1.004/2003, que altera a denominação e os objetivos sociais da Comig; e 8/2003, que regulamenta a atuação das organizações sociais de interesse público (Oscips). Os três só precisam passar pela FFO para então serem votados em Plenário em 1o turno. A reunião começa às 10 horas no Plenarinho II.

PL 889/2003 - De autoria do governador, já recebeu pareceres favoráveis das comissões de Constituição e Justiça, de Administração Pública e de Transporte, Comunicação e Obras Públicas. Tramita em regime de urgência.

PL 1.004/2003 - Também do governador, cria a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig), substituindo a Comig por meio de sua incorporação com a CDI, a Turminas e a Codeurb. Recebeu pareceres favoráveis das comissões de Constituição e Justiça, de Administração Pública e de Turismo, Indústria e Comércio. O relator na FFO, deputado Ermano Batista (PSDB), opina pela aprovação do projeto com as emendas 1, da CCJ, e 2 a 5, da Comissão de Administração Pública. No último dia 30, foram distribuídas cópias (avulsos) do parecer.

PL 8/2003 - De autoria do deputado Leonardo Quintão (PMDB), já recebeu pareceres pela aprovação das comissões de Constituição e Justiça e de Administração Pública. Já a Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social perdeu prazo para emitir parecer. O relator na FFO, deputado José Henrique (PMDB), opina pela aprovação na forma do substitutivo no 2, da Administração Pública e com a emenda n º 1, apresentada por ele. Na reunião do dia 29, o parecer da FFO teve a votação adiada por causa de um pedido de vista do deputado Chico Simões (PT). O projeto também tramita em regime de urgência.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715