Comissão aprova prorrogação dos trabalhos

A Comissão Especial do Transporte de Automóveis da Assembléia de Minas aprovou, nesta quarta-feira, prorrogação do pr...

08/10/2003 - 17:35
 

Comissão aprova prorrogação dos trabalhos

A Comissão Especial do Transporte de Automóveis da Assembléia de Minas aprovou, nesta quarta-feira, prorrogação do prazo de seus trabalhos por mais 30 dias. A comissão vem investigando a venda de mil veículos, pela Fiat, à construtora Ourivio, entre 1992 e 1993. Como as notas fiscais foram emitidas em nome da Ourivio, mas os carros foram comercializados pela concessionária Cima, que pertence ao mesmo grupo, a operação configurou sonegação de ICMS.

Os dois convidados para a reunião desta quarta-feira não puderam prestar os esclarecimentos que os deputados queriam. O diretor técnico da CSD Engenharia, empresa sócia da Cima, Walter Carlos da Silva, disse que não participa do dia-a-dia da concessionária, e não tem conhecimento da transação com a Ourivio. Já o procurador regional da Fazenda, Onofre Alves Batista Júnior, também disse que não tem conhecimento sobre o caso, pois quem fiscaliza o recolhimento de impostos é a Secretaria de Estado da Fazenda.

Além do requerimento da deputada Marília Campos (PT), pedindo a prorrogação dos trabalhos, foi aprovado outro, do deputado Irani Barbosa (PL). Ele quer que a Subsecretaria da Receita Estadual envie à comissão a relação com os mil veículos comprados pela Ourivio, sua destinação, os números dos chassis e onde eles foram emplacados.

Presenças - Participaram da reunião os deputados Sebastião Helvécio (PDT), presidente; Irani Barbosa (PL), relator; e Marília Campos (PT).

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715