Meio Ambiente vai a Sete Lagoas discutir poluição de córrego

Deputados da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Naturais da Assembléia Legislativa estarão em Sete Lagoas nesta sex...

25/09/2003 - 11:26
 

Meio Ambiente vai a Sete Lagoas discutir poluição de córrego

Deputados da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Naturais da Assembléia Legislativa estarão em Sete Lagoas nesta sexta-feira (26/9/2003) reunidos em audiência pública para debater a poluição do córrego do Diogo, que estaria causando sérios danos à saúde da população local. O encontro será às 10 horas, no CAIC Professor Galvão, rua das Palmas, 638, bairro Canadá. A reunião foi solicitada pelo deputado Doutor Ronaldo (PDT), vice-presidente da comissão. Segundo ele, a situação se agrava nas estações mais secas, com a redução do nível de água do córrego. Além do mau cheiro, as margens abrigariam insetos e roedores também nocivos à saúde.

O córrego do Diogo atravessa boa parte da zona urbana de Sete Lagoas e passa por outros municípios como Jequitibá, Santana de Pirapama, Baldim e Araçaí. Ali são despejados esgotos sem nenhum tratamento, lixo doméstico e rejeitos industriais que poluem todo o seu curso. De acordo com o deputado, uma das principais indústrias poluidoras é a unidade fabril da Itambé, produtora de laticínios. O objetivo da comissão é ajudar a encontrar alternativas para que o município possa resolver o problema a um custo compatível com os recursos disponíveis, e avaliar também a possibilidade de uma ação conjunta com o Estado na despoluição do córrego.

Convidados - Prefeito de Sete Lagoas, Ronaldo Canabrava; presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, Paulo Maciel; presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Ilmar Bastos Santos; diretor regional da Itambé, Wander Gomes de Oliveira; secretário municipal de Meio Ambiente de Sete Lagoas, João da Silva Baptista; e o representante dos moradores do bairro Monte Carlo, Adão da Silva Lima.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715