Deputados são agraciados, em Diamantina, com Medalha JK

O presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, deputado Mauri Torres (PSDB) e o líder do governo, deputado A...

15/09/2003 - 15:07
 

Deputados são agraciados, em Diamantina, com Medalha JK

O presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, deputado Mauri Torres (PSDB) e o líder do governo, deputado Alberto Pinto Coelho (PP), estiveram em Diamantina, na última sexta-feira (12/9/2003), para receber a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek. A solenidade, que aconteceu na Praça Juscelino Kubitschek, foi presidida pelo governador em exercício, Clésio Andrade.

A Medalha Presidente Juscelino Kubitschek é concedida anualmente, no dia 12 de setembro, data comemorativa do nascimento de Juscelino Kubitschek de Oliveira. Neste ano, foram 41 agraciados, entre parlamentares, empresários, administradores públicos, escritores, educadores e profissionais liberais. Dezenove personalidades foram contempladas com a Grande Medalha, entre elas três deputados mineiros. Além de Mauri Torres e Alberto Pinto Coelho, o 1o-vice-presidente da Assembléia, deputado Rêmolo Aloise (PL), também foi agraciado.

Criada pela Lei nº 11.902, de 5 de setembro de 1995, a Medalha JK destina-se a premiar o mérito cívico de personalidades e entidades que prestam ou tenham prestado serviços de excepcional relevância à coletividade e contribuído, destacada e decisivamente, para o crescimento das instituições políticas e governamentais e para o desenvolvimento do município, do Estado ou do país. O presidente Mauri Torres é também presidente do Conselho da Medalha.

Presenças - Além das autoridades citadas, foram homenageados com a medalha, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Velloso; o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Márcio Antônio Abreu Corrêa Marins; e o secretário de Estado de Cultura, Luiz Roberto Nascimento, entre outros. Também participaram da cerimônia o deputado Célio Moreira (PL) e o prefeito de Diamantina, Gustavo Botelho Júnior.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715