Comissão discute Estadualização do metrô com prefeitos da RMBH

A estadualização do metrô da Região Metropolitana de Belo Horizonte será discutida pela Comissão Especial da Expansão...

26/08/2003 - 15:39
 

Comissão discute Estadualização do metrô com prefeitos da RMBH

A estadualização do metrô da Região Metropolitana de Belo Horizonte será discutida pela Comissão Especial da Expansão do Metrô com o prefeito da Capital, Fernando Pimentel, nesta quarta-feira (27/8/2003), às 14h30, no Plenarinho IV da Assembléia Legislativa. O deputado Célio Moreira (PL) foi quem solicitou a realização da reunião. Também foram convidados os prefeitos de Contagem, Ademir Lucas; de Betim, Carlaile Pedrosa; o secretário Estado de Transportes e Obras Públicas, deputado Agostinho Patrús; a secretária Executiva do Ministério das Cidades, Ermínia Maricato; o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Vinod Thomas; e o presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), João Luiz da Silva Dias.

A comissão especial foi criada no dia 13/8/2003 e tem o prazo de até 60 dias para estudar a expansão do metrô de Belo Horizonte e Contagem, especificamente a implantação do ramal Calafate-Barreiro.

Segundo o presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), João Luiz da Silva Dias, que esteve na Assembléia no último dia 8 de agosto, apenas 29% do total de R$ 159 milhões aprovados pelo governo federal para a expansão do metrô foram liberados até julho deste ano. O custo total da obra é de aproximadamente R$ 600 milhões.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715