Plenário encerra a discussão de dois projetos

Mais dois projetos estão prontos para serem votados pelo Plenário da Assembléia de Minas. A discussão sobre os projet...

14/08/2003 - 17:02
 

Plenário encerra a discussão de dois projetos

Mais dois projetos estão prontos para serem votados pelo Plenário da Assembléia de Minas. A discussão sobre os projetos de lei (PLs) 44/2003, do deputado Miguel Martini (PSB); e 174/2003, do deputado Ricardo Duarte (PT), foi encerrada na reunião desta quinta-feira (14/8/2003). O primeiro projeto dispõe sobre a realização de cirurgia plástica pelos hospitais da rede pública estadual. O PL 174/2003 trata da informação e orientação relativas à legislação, ao sistema e aos procedimentos para transplante de órgãos a serem prestadas aos pacientes e seus familiares.

Durante a reunião, a Presidência deferiu dois requerimentos solicitando a retirada de tramitação de proposições cujos pareceres de inconstitucionalidade aguardam inclusão em ordem do dia. São elas: o Projeto de Lei Complementar (PLC) 30/2003, dos deputados Leonardo Moreira (PL) e Sargento Rodrigues (PDT), que altera o Estatuto do pessoal da Polícia Militar e dispõe sobre a promoção dos militares por tempo de serviço; e o PL 686/2003, da deputada Marília Campos (PT), que define piso salarial proporcional à extensão e à complexidade do trabalho.

Outros quatro requerimentos deferidos solicitavam a retirada de tramitação de proposições que aguardam parecer em comissão. São o PL 616/2003, do deputado Gilberto Abramo (PMDB), que estabelece condição para o comércio de cigarros, charutos e derivados do tabaco no Estado; o PL 208/2003, do deputado José Milton (PL), que define critérios para correção de débitos tributários em atraso junto ao Tesouro do Estado; o PL 768/2003, da deputada Maria José Haueisen (PT), que inclui representante do governo federal no Conselho Estadual da Pesca e da Agricultura a que se refere a Lei nº 14.181, de 17 de janeiro de 2002, que dispõe sobre a política de proteção à fauna e à flora aquáticas e de desenvolvimento da pesca e da aquicultura no Estado; e os PLs 587 e 669, ambos de 2003, do deputado Paulo César (PFL). O primeiro autoriza o Executivo a reduzir a carga tributária do ICMS nas operações internas com fogos de artifício; e o segundo, nas operações internas realizadas pelas indústrias que atuam no setor de calçados, incluindo os destinados ao uso de profissionais de segurança, bem como bolsas, cintos e carteiras.

Foi deferido ainda requerimento do deputado Gilberto Abramo, solicitando a retirada de tramitação do PL 792/2003, que foi anexado ao PL 178/2003, do deputado Weliton Prado (PT). O PL 792 institui o programa de alimentação diferenciada para crianças e adolescentes diabéticos e hipertensos da rede estadual de ensino. O projeto do deputado Weliton Prado dispõe sobre a alimentação escolar na rede estadual de ensino.

Inclusão na pauta - Também foram deferidos requerimentos dos deputados Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) e Leonardo Moreira, pedindo a inclusão em ordem do dia dos PLs 116, que proíbe depósito prévio para internamento em hospitais públicos e privados; e 64/2003, que institui infração administrativa para fins de aplicação do Código de Defesa do Consumidor, respectivamente.

Requerimento indeferido - O requerimento do deputado Leonardo Moreira, solicitando audiência da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social para discutir o PLC 36/2003, do governador Aécio Neves, foi indeferido pela Presidência, por já ter sido distribuído a três comissões de mérito. O PLC altera a Lei 5.301, de 16 de outubro de 1969, que contém o Estatuto do Pessoal da Polícia Militar.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715