Trabalho na convocação extraordinária é bem avaliado pelo presidente

O presidente da Assembléia, deputado Mauri Torres (PSDB), em entrevista à imprensa neste sábado (12/7/2003), avaliou ...

12/07/2003 - 14:44
 

Trabalho na convocação extraordinária é bem avaliado pelo presidente

O presidente da Assembléia, deputado Mauri Torres (PSDB), em entrevista à imprensa neste sábado (12/7/2003), avaliou positivamente o trabalho realizado pela Casa, durante a convocação extraordinária. "A PEC 48/2003 e os demais projetos votados hoje, inclusive em redação final, são a verdadeira estrutura da reforma administrativa proposta pelo governador Aécio Neves", avaliou. Segundo ele, a expectativa é de que, com o entendimento sobre o mérito e o conteúdo de alguns projetos que ainda estão em discussão nas comissões, as votações possam ser concluídas na próxima semana. Dos 14 projetos constantes na pauta da convocação extraordinária, cinco já foram votados em redação final.

O presidente desconvocou também, durante a reunião de Plenário da manhã deste sábado, as demais reuniões que haviam sido convocadas para o final de semana e a de segunda-feira (14), às 9 horas. Foram mantidas as reuniões de segunda às 14 e às 20 horas. "A nossa intenção é votarmos tudo com a maior rapidez possível, desde que sejam respeitados os prazos para a discussão, os preceitos regimentais e constitucionais e o tempo necessário para que busquemos o consenso para aprovação das matérias", disse.

Busca de consenso - O presidente ressaltou que todos os projetos têm sido aprovados por unanimidade, com exceção da PEC 48, que teve o voto contrário da deputada Jô Moraes (PCdoB). "Nós vamos continuar, com toda a paciência possível, discutindo as matérias, aprofundando no conteúdo e buscando a unanimidade nas propostas que representam os segmentos da sociedade. O nosso empenho é para manter essa votação de equilíbrio e de consenso, que satisfaça a toda a sociedade", concluiu.

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715