Presidente avalia como produtivo primeiro semestre da 15ª Legislatura

O presidente da Assembléia de Minas, deputado Mauri Torres (PSDB), avaliou como positiva e produtiva a atuação da Cas...

04/07/2003 - 21:03
 

Presidente avalia como produtivo primeiro semestre da 15ª Legislatura

O presidente da Assembléia de Minas, deputado Mauri Torres (PSDB), avaliou como positiva e produtiva a atuação da Casa neste primeiro semestre, em entrevista à imprensa, nesta sexta-feira (4/7/2003). "Avançamos em um terço da reforma proposta pelo governador. A PEC 48/2003, por exemplo, que não chegou a ser votada, teve a fase de discussões encerrada nesta sexta, o que adianta o processo para o segundo semestre. Além disso, votamos cinco dos quinze projetos do governador", disse. O presidente lembrou ainda outros projetos votados nesse primeiro semestre da 15ª legislatura, que não fazem parte da reforma administrativa.

O presidente reafirmou que não convocará sessão extraordinária para apreciação dos projetos da reforma. No entanto, ele afirmou que, se o governador fizer a convocação, os deputados estarão na Casa para apreciar as matérias. Mauri Torres disse acreditar em um consenso na votação das propostas, caso haja a convocação. "Acho que a votação é possível, até porque se não conseguirmos entendimento em todas as matérias, o avanço regimental já foi grande e a obstrução naturalmente acontecerá com menor intensidade."

O presidente ressaltou ainda a importância dos entendimentos entre oposição e base governista para a aprovação dos projetos do governador. Segundo ele, o diálogo proporcionou o avanço nas votações e, além disso, na opinião do presidente, o governo cedeu em muitas matérias. "Desejamos o avanço e ele só acontecerá se houver a convocação do governador e a discussão com o Colégio de Líderes e os demais parlamentares da Casa", defendeu. "Quanto mais a gente discutir e enriquecer as matérias, maior será a contribuição do parlamento para a sociedade", concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715