PEC 48/2003 continua em discussão no Plenário

A discussão sobre a PEC 48/2003 continuou na reunião extraordinária de Plenário na noite desta quarta-feira (2/7/2003...

02/07/2003 - 23:17
 

PEC 48/2003 continua em discussão no Plenário

A discussão sobre a PEC 48/2003 continuou na reunião extraordinária de Plenário na noite desta quarta-feira (2/7/2003). A proposta cria o adicional de desempenho e o prêmio por produtividade no serviço público estadual, além de extinguir benefícios por tempo de serviço. Os deputados Rogério Correia (PT) e Chico Simões (PT) ocuparam a tribuna para ressaltar as propostas de alterações feitas aos projetos da reforma administrativa. Segundo Correia, as mudanças tiraram o que ele chamou de "caráter neoliberal" da reforma. Os deputados foram aparteados pelos deputados Zé Maia (PSDB), Alberto Bejani (PL), Domingos Sávio (PSDB) e Dalmo Ribeiro Silva (PSDB). Todos destacaram a importância do diálogo entre oposição e base governista visando o aprimoramento das propostas da reforma.

O líder do Bloco PT/PCdoB, deputado Rogério Correia, agradeceu a mediação feita pelo líder do governo, deputado Alberto Pinto Coelho (PP), no estabelecimento do acordo para a votação dos projetos. No entanto, ele disse que a oposição não aceita votar a PEC 48 separadamente dos outros projetos acordados pelos líderes. Segundo o deputado, esse seria o motivo da obstrução iniciada pela oposição na manhã desta quarta-feira (2).

Indicação para o Ipem é aprovada

Na mesma reunião, foi aprovada a indicação do advogado Antônio Barbosa da Costa para o cargo de diretor-geral do Instituto de Pesos e Medidas de Minas Gerais (Ipem). A indicação, encaminhada na Mensagem do governador nº 64/2003, recebeu parecer pela aprovação na reunião da comissão especial de terça-feira (1º). O relator foi o deputado Ivair Nogueira (PMDB).

Antônio Barbosa da Costa foi designado diretor técnico do órgão em 22 de março e, em 9 de maio, diretor-geral. Durante a sabatina, ele disse que a principal dificuldade do Ipem é a deficiência de servidores, que poderá ser sanada com abertura de concurso público, após aprovação do Projeto de Lei (PL) 717/2003, do governador. O projeto cria o Acordo de Resultados, possibilitando à instituição pública que cumprir metas institucionais maior autonomia administrativa.

 

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715