Eleitos coordenadores de grupos do seminário sobre Reforma Tributária

Os coordenadores dos grupos de trabalho para o seminário "Minas na Reforma Tributária", que será promovido pela Assem...

10/06/2003 - 11:48
 

Eleitos coordenadores de grupos do seminário sobre Reforma Tributária

Os coordenadores dos grupos de trabalho para o seminário "Minas na Reforma Tributária", que será promovido pela Assembléia de Minas, de 16 a 18 de junho, foram eleitos em reunião preparatória realizada nesta segunda-feira (9/6/2003). O grupo 1 ("Tributação indireta e capacidade contributiva") terá como coordenadora Alea Bretas Ferreira, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg); o grupo 2 ("Desoneração do processo de produção, exportação e investimentos"), Olga Carvalho Rott, do Sindicato das Auditores Fiscais da Previdência Social (Sindfispi); o grupo 3 ("Alterações no ICMS"), Pedro Parizzi, da Fiemg; e o grupo 4 ("Alterações na CPMF e em outros tributos e outros pontos não contemplados na proposta do Governo"), Adriano Miglio Porto, do Sindicato dos Economistas.

O encontro contou com a presença de representantes das Comissões Técnicas Interinstitucionais (CTIs), formadas para discutir propostas sobre a Reforma Tributária, servidores da Gerência de Projetos Institucionais e do gerente-geral da Escola do Legislativo, Alaôr Messias. A reunião preparatória foi coordenada pelo deputado Adelmo Carneiro Leão (PT), que solicitou a realização do seminário. Os coordenadores e os relatores das CTIs apresentaram oficialmente os relatórios com propostas das comissões sobre a reforma. Esses relatórios servirão de orientação para o debate dos grupos de trabalhos no seminário.

Videoconferência - O gerente-geral da Escola do Legislativo, Alaôr Messias, informou que o Seminário "Minas na Reforma Tributária" será o primeiro evento institucional da Assembléia Legislativa a ser transmitido às outras Casas Legislativas do Brasil por meio do sistema de videoconferência. De acordo com ele, serão transmitidas as palestras dos dois primeiros dias de evento, pelo Interlegis, a rede de comunicação virtual dos Legislativos. Alaôr Messias disse também que as outras Assembléias poderão participar do seminário com envio de colocações e questionamentos via e-mail.

Inscrições - O número de inscritos para o seminário é de 470, sendo 73 entidades. O prazo para as inscrições termina nesta terça-feira (10). Os interessados devem procurar o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), pelo telefone 3290-7800; ou pessoalmente, no andar térreo do Palácio da Inconfidência, localizado na Rua Rodrigues Caldas, 30, bairro Santo Agostinho.

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715