Audiências no Sul de Minas vão investigar denúncias contra delegado

A Comissão de Direitos Humanos realiza na próxima sexta-feira (11/04/2003) audiências públicas em São Gonçalo do Sapu...

08/04/2003 - 22:18
 

Audiências no Sul de Minas vão investigar denúncias contra delegado

A Comissão de Direitos Humanos realiza na próxima sexta-feira (11/04/2003) audiências públicas em São Gonçalo do Sapucaí e Três Corações, e visita as delegacias de polícia dos dois municípios localizados no Sul de Minas. O objetivo da comissão é obter esclarecimentos sobre as denúncias de tortura, espancamento e morte de presos, abuso de poder, mortes encomendadas, roubo de cargas e facilitação de fugas envolvendo as delegacias de polícia das duas cidades. A maior parte das denúncias recai sobre o atual delegado de São Gonçalo do Sapucaí, Pedro Luís Aguiar, que já exerceu essa função em Três Corações. As visitas atendem o requerimento do presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), aprovado na reunião do último dia 24.

Em São Gonçalo do Sapucaí, a reunião acontece às 9h30, na Sala de Sessões da Câmara Municipal, situada na praça Dr. Alberto Rocha, 100 - 2º andar. Foram convidados para a audiência pública a prefeita da cidade, Terezinha Allerand; o presidente da Câmara Municipal, Giovani Gonçalves; o juiz e o promotor de Justiça da Comarca de São Gonçalo do Sapucaí, respectivamente, Sérgio Franco de Oliveira Júnior e Paulo Henrique Senra Carneiro Barbosa; o coordenador e procurador da Promotoria de Combate ao Crime Organizado em Belo Horizonte, André Estevão Ubaldino Pereira; e a advogada Maria Augusta Vilela Tavares.

Na tarde de sexta, a Comissão de Direitos Humanos segue para Três Corações onde realiza, às 15 horas, audiência pública no Fórum da Comarca, situado na avenida Sete de Setembro, 293, Centro. Para essa reunião foram convidados: o prefeito e o presidente da Câmara municipal do município, José Roberto Paiva Gomes e José Carlos Ferreira Gomes, respectivamente; representando a Comarca de Três Corações, os juízes Márcio Vani Benfica e Tereza Cristina Cota; a promotora de Justiça Rosângela Di Lorenzo Bello, e o defensor público José Martins Filho.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715