Deputados visitam empresários na Federação das Indústrias

Deputados integrantes e ex-integrantes da Mesa da Assembléia visitaram, nesta quinta-feira (27/3/2003) o presidente d...

27/03/2003 - 19:28
 

Deputados visitam empresários na Federação das Indústrias

Deputados integrantes e ex-integrantes da Mesa da Assembléia visitaram, nesta quinta-feira (27/3/2003) o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Robson Andrade, na sede da entidade. Foi uma visita de cortesia, com o objetivo de estreitar ainda mais as relações entre o Poder Legislativo e o setor industrial mineiro. Os parlamentares foram recebidos por diversos diretores da Fiemg, presidentes de sindicatos e órgãos colegiados da entidade.

O presidente da Assembléia, deputado Mauri Torres (PSDB), assegurou aos empresários que os interesses do Estado estão acima de qualquer interesse partidário, e que por isso o compromisso dos parlamentares é o de ouvir toda a sociedade para, em parceria com o Poder Executivo, trabalhar pelo desenvolvimento do Estado. Ele manifestou a disposição da Assembléia de, juntamente com o setor produtivo, propor alternativas e projetos para proporcionar crescimento e gerar empregos em Minas.

Robson Andrade pediu maior agilidade do governo estadual no sentido de evitar que Minas perca empresas para outros Estados devido à chamada guerra fiscal. Ele citou um episódio recente de indústrias do Sul de Minas que se mudaram para a Bahia porque receberam incentivos não contemplados na legislação mineira. O deputado Alberto Pinto Coelho, líder do governo na Assembléia, garantiu que o governador Aécio Neves está atento aos interesses do Estado e destacou a visão de parceria da atual administração estadual.

Os empresários também ouviram dos deputados Dilzon Melo (PTB) e Adelmo Carneiro Leão (PT) palavras de confiança no futuro de Minas e do País. Ao ser indagado pelo presidente da Fiemg sobre a regulamentação do Código de Defesa do Contribuinte, Mauri Torres informou que a Assembléia realiza, no dia 2 de abril, uma audiência pública sobre o tema. O Código foi sancionado em abril de 2000 pelo então presidente da Casa, deputado Anderson Adauto, e garante aos contribuintes a possibilidade de dialogar com o fisco em condições de igualdade.

Compareceram à reunião os deputados Mauri Torres (PSDB), Adelmo Carneiro Leão (PT), Dilzon Melo (PTB), Antônio Andrade (PMDB), Luiz Fernando Faria (PPB), Pastor George (PL), Alberto Pinto Coelho (PPB) e Antônio Júlio (PMDB).

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715