Segurança pública no Estado será debatida em comissão

Discutir a política de segurança pública no Estado. Este é o objetivo da reunião da Comissão de Segurança Pública da ...

14/03/2003 - 18:42
 

Segurança pública no Estado será debatida em comissão

Discutir a política de segurança pública no Estado. Este é o objetivo da reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais desta terça-feira (18/3/2003), às 14 horas, no Plenarinho I. A comissão convidou oito autoridades, entre elas o secretário de Estado de Defesa Social, desembargador Lúcio Urbano Silva Martins; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel-PM Álvaro Antônio Nicolau; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel-PM Osmar Duarte Marcelino; e o chefe da Polícia Civil, Otto Teixeira Filho.

Também foram convidados para participar da reunião o secretário-adjunto de Defesa Social, Luís Flávio Sapori; o subsecretário de Administração Penitenciária, Agílio Monteiro; o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Combate ao Crime Organizado e de Investigação Criminal (CAO CRIMO), procurador André Estêvão Ubaldino Pereira; e o delegado titular de Prevenção e Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal, Cláudio Roberto Pessoa Dornelas.

Outra reunião desta terça-feira, marcada para 14h30, no Plenarinho III, é da Comissão Especial criada para emitir parecer sobre vetos totais do governador sobre doações, permuta e reversão de imóveis. Nesta reunião será apreciado o parecer sobre o veto total à Proposição de Lei 15.465 (ex-PL 1.755/2001, de deputado Paulo Piau, do PFL, que autoriza doação de imóvel à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sete Lagoas) já que na última reunião da comissão, realizada na quinta-feira (13), foram votados os outros sete pareceres sobre vetos totais.

Às 15 horas, reúne-se, no Plenarinho II, a Comissão Especial criada para emitir parecer sobre os vetos parciais sobre as Proposições de Lei Complementar 73 (ex-Projeto de Lei Complementar 54/2002, do procurador-geral de Justiça, que cria o Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor e o Conselho Gestor do Fundo); e 74 (ex-Projeto de Lei Complementar 55/2002, do procurador-geral de Justiça, que cria o Fundo Especial do Ministério Público do Estado de Minas Gerais). Também às 15 horas, no Plenarinho I, está marcada a reunião da Comissão Especial criada para emitir parecer sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/2003, do deputado Doutor Viana (PFL) e outros, que garante a contagem de tempo de contribuição fictício ao servidor de magistério que especifica.

Demais comissões - Também na terça-feira, reúnem-se, às 9h30, Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social (Plenarinho II); às 10h30, Comissão de Constituição e Justiça (Plenarinho IV); às 14h30, Comissões de Transporte, Comunicação e Obras Públicas (Plenarinho II) e de Administração Pública (Plenarinho IV); e às 15 horas, Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial (Plenarinho III).

DESAPARECIMENTO DE MULHERES É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia discute na reunião da próxima quarta-feira (19/3/2003) o desaparecimento de mulheres na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Segundo o presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), a audiência pública terá como objetivo reforçar a necessidade de se manter um acompanhamento dos cerca de 20 casos de mulheres desaparecidas na RMBH desde março de 1999.

Para a audiência pública, que será realizada no Auditório, às 9h30, foram convidados o ouvidor de Polícia do Estado de Minas Gerais, José Francisco da Silva; a titular da Delegacia Especializada em Localização de Pessoas Desaparecidas, Cristina Coelli Cicarelli Masson; o titular da Delegacia de Homicídios de Contagem, João da Silva Lisboa; a coordenadora da Pastoral da Mulher Marginalizada, Irmã Lígia Gonçalves Reis; a presidente do Movimento Popular da Mulher (MPM - Fórum de Mulheres da Grande BH), Hercília Levi; e o presidente da Associação de Familiares e Amigos de Pessoas Desaparecidas, Helvécio de Souza Pinheiro.

Também na quarta-feira, às 9h30, reúnem-se as comissões de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia (Plenarinho I), e de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Plenarinho II). Às 10 horas acontecem as reuniões das comissões de Defesa do Consumidor e do Contribuinte (Plenarinho III); e de Fiscalização Financeira e Orçamentária (Plenarinho IV). As comissões de Redação (Plenarinho I); de Assuntos Municipais e Regionalização (Plenarinho II) e de Constituição e Justiça (Plenarinho IV), reúnem-se às 14h30. A última reunião do dia será a da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, às 15 horas, no Plenarinho III.

Já na quinta-feira (20), as comissões agendadas são: às 9h30, a Comissão de Saúde reúne-se no Plenarinho II e a de Constituição e Justiça, no Plenarinho IV.

Projeto Zás - O espetáculo "Sobre o Amor e seus Delitos", com a cantora mineira Paula Santoro, marca o retorno do Projeto Zás, na sexta-feira, 21 de março, ao meio-dia. Para a apresentação, que acontece no Teatro da Assembléia, estão programadas canções que falam sobre sentimentos e relações amorosas, como Na Batucada da Vida e Iemanjá Rainha. Paula Santoro completa, neste ano, 16 anos de carreira e já integrou os projetos Novo Canto e Nós & Voz; atuou nos musicais Mulheres de Hollanda e Manoel, o Audaz. Entre os trabalhos nacionais, estão a dublagem da atriz Maria Fernanda Cândido na minissérie da Rede Globo, "Aquarela do Brasil" e a interpretação da música tema "Piel de Lava", da minissérie "A Casa das Sete Mulheres".

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715