Presidente da Fiat é homenageado na Assembléia

A Assembléia Legislativa realizou, na noite de segunda feira (24/2/2003), reunião especial em homenagem póstuma ao pr...

25/02/2003 - 19:39
 

Presidente da Fiat é homenageado na Assembléia

A Assembléia Legislativa realizou, na noite de segunda feira (24/2/2003), reunião especial em homenagem póstuma ao presidente mundial do Grupo Fiat, Giovanni Agnelli, responsável pelo estabelecimento da empresa em Minas Gerais. A reunião foi solicitada pelo deputado Agostinho Patrús (PTB), atual secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas.

Segundo o 1º-vice-presidente da Assembléia, deputado Rêmolo Aloise, que presidiu a solenidade, essa foi uma forma de demonstrar o reconhecimento do parlamento mineiro ao legado de Agnelli para a economia e o desenvolvimento de Minas. "Graças à diligência e ao empenho dele, nosso Estado foi alçado à condição de pólo da indústria automotiva", disse.

O presidente da Fiat do Brasil, Roberto Vedovato, destacou a receptividade de Minas desde a fundação da empresa no país. "Giovanni sempre comemorou a decisão acertada de instalar uma fábrica aqui e hoje reafirmamos nossa confiança no estado, como um campo fértil para novos investimentos", afirmou.

Conhecido como L'Avvocato, Giovanni Agnelli era neto do fundador de um dos maiores grupos industriais da Itália. Estava, há dez anos, na presidência da sociedade, quando trouxe para Betim, em 1976, as inovações da tecnologia automobilística. Empresário de visão, Agnelli foi responsável pela consolidação do grupo no mundo, cuja filosofia permitiu a popularização do automóvel, seguindo a orientação de seu avô, que criou, em 1936, o conceito de carro popular. O italiano de espírito empreendedor dedicou-se também à política, tendo ocupado o cargo de senador no parlamento de seu país.

Estavam presentes na reunião, presidida pelo deputado Rêmolo Aloise (PFL), o vice-governador, Clésio Andrade; o presidente da Fiat do Brasil, Roberto Vedovato, o representante da família Agnelli, Cristiano Rattazzi; o ex-governador do Estado de Minas Gerais, Rondon Pacheco; o senador Eduardo Azeredo; o deputado federal Vittorio Medioli; o cônsul da Itália Gabrielle Annis; e o deputado Agostinho Patrús, secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715