PFL indica Rêmolo Aloise para 1a vice-presidência

O deputado Rêmolo Aloise (PFL) será o candidato do PFL para ocupar a primeira vice-presidência da Assembléia Legislat...

30/01/2003 - 17:03
 

PFL indica Rêmolo Aloise para 1a vice-presidência

O deputado Rêmolo Aloise (PFL) será o candidato do PFL para ocupar a primeira vice-presidência da Assembléia Legislativa de Minas, na chapa única que disputará a eleição no próximo sábado, 1o de fevereiro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30/01/2003), em entrevista coletiva na Sala de Imprensa da Assembléia, pelos dois candidatos que disputavam o cargo, dentro do partido, Paulo Piau e Rêmolo Aloise.

O anúncio pôs fim à polêmica criada em torno da indicação para a primeira vice-presidência e, de acordo com Paulo Piau, a retirada de seu nome foi uma decisão partidária: "Curvei-me à vontade do partido e aceitei Rêmolo como candidato". Paulo Piau disse que sua participação na disputa era somente uma tentativa de contribuir para a melhoria da imagem da Assembléia, com uma atuação baseada na transparência.

Ele criticou a condução do processo pelo líder do PFL, deputado Alberto Bejani, no episódio divulgado pela imprensa, em que Bejani anunciou a consulta à bancada do partido na Assembléia, em que teria havido uma preferência de 9 a 2 votos pelo nome de Rêmolo Aloise. "Esta consulta não foi válida e nem real", garantiu Paulo Piau.

Rêmolo Aloise agradeceu a cortesia de seu colega de partido em abrir mão da candidatura, garantindo que não iria levar a disputa para o Plenário. Paulo Piau disse que a participação do vice-governador, Clésio Andrade, foi apenas como presidente do partido, sem imposições. "Não me sinto traído pelo partido. São coisas da política", finalizou.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715