Comissão do Ceps e Ipsemg ouve autoridades na próxima semana

O presidente e o diretor do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), além de promo...

13/12/2002 - 19:52
 

Comissão do Ceps e Ipsemg ouve autoridades na próxima semana

O presidente e o diretor do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), além de promotores do Ministério Público, devem comparecer à Assembléia Legislativa de Minas Gerais na próxima semana, nos dias 17 e 19 de dezembro, para prestarem esclarecimentos à Comissão Especial do Ceps/Ipsemg sobre o convênio firmado entre as duas entidades. As reuniões têm a finalidade de apurar se há ou não irregularidades nesse convênio que foi objeto de auditoria determinada pelo governador Itamar Franco em 30 de outubro deste ano.

Na terça-feira (17) serão ouvidos, a requerimento do deputado Sargento Rodrigues (PDT), os promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio da Procuradoria de Defesa do Cidadão, Geraldo Ferreira da Silva e Rodrigo Anaya Cançado, e o promotor de Habitação e Urbanismo da Procuradoria de Defesa do Meio Ambiente, José Maria dos Santos Júnior. A reunião será às 14h30, no Plenarinho III. O presidente do Ipsemg, João Diniz Pinto Júnior, e o diretor do Instituto e do Ceps, Roberto Bittencourt serão ouvidos na quinta-feira (19), às 10 horas, no Plenarinho III. O requerimento para a realização dessa reunião é do deputado Arlen Santiago (PTB).

Segundo o deputado Marcelo Gonçalves (PDT), autor do requerimento para criação da comissão, o Centro de Estudo de Promoção à Saúde (Ceps) é uma organização não-governamental (ONG) constituída por funcionários com cargo de direção do próprio Ipsemg e sua formação tem o objetivo exclusivo de perpetuar o poder na instituição, mesmo após a troca de governo em 2002.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715