Questão urbana é debatida por representantes municipais do PT

Representantes de cidades mineiras administradas pelo Partido dos Trabalhadores se reuniram nesta segunda-feira (9/12...

09/12/2002 - 21:06
 

Questão urbana é debatida por representantes municipais do PT

Representantes de cidades mineiras administradas pelo Partido dos Trabalhadores se reuniram nesta segunda-feira (9/12/2002) no auditório da Escola do Legislativo para discutir a participação dos municípios no governo Lula, principalmente a partir da instituição do Ministério das Cidades, para cujo cargo está cotado o ex-prefeito de Belo Horizonte e deputado federal eleito, Patrus Ananias. Das 34 prefeituras petistas do Estado, 22 estavam representadas por prefeitos e vices.

Durante o encontro, foram debatidas propostas para a solução dos principais desafios urbanos, com enfoque nas áreas de saneamento, transportes e habitação. Prefeitos e representantes do diretório estadual do PT enfatizaram a importância de um político mineiro assumir o Ministério das Cidades, visando garantir a alocação de recursos para o Estado e dar visibilidade aos problemas da região.

O assessor em políticas urbanas da equipe de transição do governo Lula, André de Souza, falou da necessidade de estruturar esse novo Ministério para que ele não se resuma a um "escritório de despacho" e seja um espaço de discussão e planejamento social. "É fundamental que o encaminhamento de soluções para as questões urbanas seja feito em concordância com os prefeitos e que eles consigam recursos do ministério sem precisar da intermediação de um deputado", afirmou André.

O presidente estadual do PT, Paulo César Funghi, e o integrante do diretório estadual do partido Antônio Carlos Pereira, (Carlão) coordenaram a reunião.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715