PTB compõe com PL, PSB e PDT para disputar a Mesa

O bloco formado por PL, PSB e PDT para disputar a eleição para a Mesa da Assembléia Legislativa tem mais um partido a...

03/12/2002 - 17:54
 

PTB compõe com PL, PSB e PDT para disputar a Mesa

O bloco formado por PL, PSB e PDT para disputar a eleição para a Mesa da Assembléia Legislativa tem mais um partido aliado: o PTB. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (3/12/2002) em entrevista coletiva concedida pelos líderes desses partidos. O objetivo da coligação, segundo documento assinado pelas lideranças do bloco, é valorizar o Poder Legislativo nas suas relações com o Executivo e o Judiciário, e principalmente, com a sociedade.

Com a adesão do PTB, o bloco terá 21 deputados na próxima legislatura, mas pode crescer ainda mais. "Existe a possibilidade de incluir mais um partido. Temos conversado de maneira fraterna com o PT", afirmou o deputado Dinis Pinheiro (PL). Os deputados não se declararam oposição à atual Mesa, mas se consideram uma alternativa à presidência da Assembléia, segundo o deputado Arlen Santiago (PTB). "Temos restrições a alguns métodos adotados na Casa. Buscamos uma Assembléia mais forte, independente e transparente", completou Dinis Pinheiro.

Cautelosos, os líderes não quiseram adiantar o nome do provável candidato a presidente pelo bloco. "Nossa preocupação não é definir nomes, mas sim projetos para o Poder Legislativo", disse o deputado Miguel Martini (PSB). Entre esses projetos, estão a modernização e a interiorização das atividades parlamentares e o aperfeiçoamento da fiscalização sobre o Poder Executivo. "Os deputados têm dificuldade para fiscalizar os demais poderes porque a Assembléia muitas vezes não oferece as condições adequadas", reclamou o deputado Dilzon Melo (PTB).

Presenças - Estiveram presentes os deputados Sargento Rodrigues (PDT); Miguel Martini (PSB), Dinis Pinheiro (PL) e Arlen Santiago, Dilzon Melo e Fábio Avelar, todos do PTB.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715