Geraldo Elísio autografa livro de folclore político

Uma coleção de 354 estórias do folclore político, enfocadas principalmente em Minas Gerais e com ênfase nas "tiradas"...

25/09/2002 - 17:21
 

Geraldo Elísio autografa livro de folclore político

Uma coleção de 354 estórias do folclore político, enfocadas principalmente em Minas Gerais e com ênfase nas "tiradas" de sagacidade dos políticos mineiros, capturadas nos últimos 35 anos pelo atento repórter Geraldo Elísio Machado Lopes. Com essas credenciais, e valorizado ainda pelas caricaturas e charges de Chico Marinho, Aroeira, Nilson e Son Salvador, o lançamento do livro "Plenário à Moda Antiga" atraiu 150 pessoas à Galeria de Arte do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema, na Assembléia Legislativa, durante a noite de autógrafos, nesta terça-feira (24/9/2002).

Veterano jornalista atuando sempre na seara política, Geraldo Elísio, mais conhecido pelo apelido de Picapau, tornou-se ele próprio protagonista de inúmeras estórias do folclore político. Seu casamento em 1983 com Maria Josely Horta de Azevedo teve como padrinhos o então governador Tancredo Neves e o então senador Itamar Franco. Com tanto trânsito nos corredores do poder, o jornalista acabou convidado para o cargo de secretário da Cultura no governo Hélio Garcia.

Dezenas de celebridades da política e do jornalismo prestigiaram o evento. A maior parte delas era composta de personagens dos casos do livro ou fontes do autor. O secretário de Cultura, Ângelo Oswaldo, que é jornalista e político, era a maior autoridade presente. O ex-deputado Sylo Costa, hoje conselheiro do Tribunal de Contas, os ex-deputados Roberto Luiz Soares, Marcos Tito, Paulo Ferraz e Leopoldo Bessone também compareceram ao lançamento. Entre os jornalistas, destaque para Jadir Barroso, Ariosto da Silveira, J. D. Vital, Carlos Felipe, José Maria Rabelo e o colunista Paulo César de Oliveira.

A área jurídica teve a presença do ex-presidente da OAB Aristóteles Atheniense e do conselheiro do TCE João Bosco Murta Lages. Geraldo Elísio, que também é artista plástico, convidou amigos também da área cultural, como Dalton Canabrava Jr, a pintora Helena Netto e Geraldo de Souza, presidente da Academia Curvelana de Letras.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715