Condições das estradas prejudicam turismo em Poços de Caldas

A precariedade das estradas que dão acesso ao Município de Poços de Caldas foi o principal assunto discutido na reuni...

19/06/2002 - 18:53
 

Condições das estradas prejudicam turismo em Poços de Caldas

A precariedade das estradas que dão acesso ao Município de Poços de Caldas foi o principal assunto discutido na reunião da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio realizada nesta quarta-feira (19/6/2002) naquela cidade. "O maior desafio enfrentado pela região é a condição das estradas. As pessoas programam viagens com a intenção de descansar, mas chegam a Poços de Caldas estressadas com as péssimas condições das rodovias", afirmou o secretário municipal de Turismo, Cláudio Loureiro.

Segundo o presidente da Agência de Desenvolvimento do Sul de Minas (Adesmig), João Ferrão, há 35 anos as estradas não recebem manutenção adequada, o que acaba por prejudicar o turismo local e provocar a saída das indústrias. Hélio Rabelo, representando a Secretaria de Estado de Turismo, afirmou que não existe verba prevista para a melhoria das estradas.

A presidente da Comissão, deputada Maria Olívia (PSDB), enfatizou os prejuízos que as precárias condições das estradas causam ao turismo. O deputado Pastor George (PL), autor do requerimento que originou a reunião em Poços de Caldas, propôs que a Comissão visite o DER/MG para averiguar quais ações estão sendo feitas para a melhoria das estradas. O requerimento deverá ser votado na próxima reunião da Comissão.

Presenças: Participaram da reunião a presidente da Comissão, deputada Maria Olívia (PSDB); deputado Pastor George (PL); o secretário municipal de Turismo, Cláudio Loureiro; o promotor de Meio Ambiente, Sidney Boccia; o presidente da Agência de Desenvolvimento do Sul de Minas (Adesmig), João Ferrão; o secretário municipal de Governo, Divino Pereira e o representante a Secretaria de Estado de Turismo, Hélio Rabelo.

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715