Comissão de Direitos Humanos discutirá acidentes de trânsito

A Comissão de Direitos Humanos irá realizar audiência pública para discutir o aumento do índice de acidentes de trâns...

05/06/2002 - 18:11
 

Comissão de Direitos Humanos discutirá acidentes de trânsito

A Comissão de Direitos Humanos irá realizar audiência pública para discutir o aumento do índice de acidentes de trânsito. A reunião acontecerá a requerimento dos deputados Márcio Kangussu (PPS) - presidente da Comissão - e Marcelo Gonçalves (PDT), aprovado nesta quarta-feira (5/6/2002). O deputado Márcio Kangussu solicitou, também, que seja realizada visita ao Município de Felizburgo, para intermediar o conflito gerado no local em decorrência da invasão da Fazenda Aliança pelos integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST).

A pedido do deputado Marcelo Gonçalves, serão convidados a prestar esclarecimentos à Comissão a prefeita de Lambari, Nely Fernandes Arantes, e o presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário Alto da Boa Vista, Wilmar Tadeu Nascimento, acerca de denúncias veiculadas pela imprensa local. Entre as denúncias apresentadas estão irregularidades no exercício do cargo de presidente da Associação e alvará cassado pela prefeita de Lambari, que permitia a realização de festa beneficente pela instituição.

O deputado João Leite (PSB) requereu ao comandante da Polícia Militar informações a respeito das conclusões do inquérito policial instaurado para apurar as denúncias formuladas pelo funcionário da Assembléia, Juarez Gerônimo Franklin. No ano passado, Juarez disse ter sofrido agressões de policiais militares e a Comissão solicitou informações aos órgãos competentes, mas nenhuma resposta foi encaminhada.

Foi aprovado, ainda, parecer de turno único sobre o Projeto de Lei (PL) 2.138/2002, do deputado Sargento Rodrigues (PDT), que declara de utilidade pública o Conselho de Segurança Pública de Tupaciguara, com sede naquele município. O parecer foi aprovado com a emenda nº 1 da Comissão de Constituição e Justiça.

Presenças: Participaram da reunião os deputados Márcio Kangussu (PPS), presidente; Marcelo Gonçalves (PDT), vice-presidente; e João Leite (PSB).

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715