Comissão do Trabalho quer discutir concurso para Prodemge

A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social esteve, nesta terça-feira (7/5/2002), no Ministério Público d...

08/05/2002 - 17:41
 

Comissão do Trabalho quer discutir concurso para Prodemge

A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social esteve, nesta terça-feira (7/5/2002), no Ministério Público do Trabalho (MPT) para discutir o acordo entre a Companhia de Processamento de Dados do Estado de Minas Gerais (Prodemge) e o Ministério do Trabalho, que pode levar à demissão de 338 funcionários não concursados da Prodemge, alguns com até 13 anos de trabalho. O acordo prevê a realização de um concurso público para preenchimento desses cargos. De acordo com o procurador do Ministério do Trabalho, Geraldo Emediato de Souza, que foi ouvido pela Comissão no dia 9 de abril, a realização do concurso para contratação de servidores é uma exigência da Constituição Federal.

Os deputados Dalmo Ribeiro Silva (PPB), Sávio Souza Cruz (PMDB) e José Henrique (PMDB) solicitaram aos procuradores do MPT Elson Nogueira Vilela e Júnia Soares Nader uma nova avaliação do acordo, no sentido de garantir os direitos dos trabalhadores nesse processo e de evitar o risco de interromper a prestação de serviços essenciais para o Estado. Segundo o deputado Sávio Souza Cruz (PMDB), o MPT concordou em receber e analisar as dificuldades apresentadas pela Prodemge para o cumprimento do acordo. Ainda não há nenhuma data prevista para a realização do concurso.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715