CPI do Sistema Prisional vai ouvir delegados de Ibirité

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Prisional vai ouvir, nesta terça-feira (7/5/2002), às 15 horas, ...

06/05/2002 - 17:35
 

CPI do Sistema Prisional vai ouvir delegados de Ibirité

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Prisional vai ouvir, nesta terça-feira (7/5/2002), às 15 horas, no Plenarinho IV da Assembléia Legislativa, os depoimentos do diretor da cadeia pública de Ibirité, Wilson Luiz Dias Gouveia, e do delegado de Polícia daquele município, Marco Aurélio dos Anjos.

A CPI, requerida pelo deputado Irani Barbosa (PSD), foi criada para apurar, em 120 dias, o funcionamento do sistema prisional dos municípios mineiros, principalmente o de Ribeirão das Neves, e verificar a possível participação do Poder Público com grupos criminosos organizados no esquema de facilitação de fuga, tráfico de drogas, liberdade e soltura extralegal.

Na última reunião da CPI (30/4), o deputado Alberto Bejani (PFL) exibiu um vídeo do Programa "Linha Direta", da Rede Globo, que sugere o envolvimento dos delegados Marco Aurélio dos Anjos e Wilson Dias Gouveia com a facilitação na fuga de um dos presidiários.

O último convidado a depor, na reunião do dia 23/4, o superintendente das Organizações Penitenciárias da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, José Karan, negou todas as acusações. A CPI é presidida pelo deputado Ermano Batista (PSDB), e o relator é o deputado Luiz Tadeu Leite (PMDB).

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715