Presidente recebe reivindicações de associações de surdos

No "Dia Nacional do Surdo", comemorado nesta quarta-feira (26/9/2001), o presidente da Assembléia Legislativa, deputa...

27/09/2001 - 09:00

 


Presidente recebe reivindicações de associações de surdos

 

No "Dia Nacional do Surdo", comemorado nesta quarta-feira (26/9/2001), o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Antônio Júlio (PMDB), recebeu uma carta contendo reivindicações dos deficientes auditivos de Minas Gerais. Cerca de 400 integrantes de diversas associações representativas da comunidade surda do Estado estiveram no Hall das Bandeiras fazendo a entrega do documento. O presidente informou que a Assembléia terá uma ação efetiva na questão e que irá discutir, com as Comissões de Saúde e de Educação, a criação de uma Comissão Especial para analisar a situação desses deficientes.

No documento entregue ao presidente, as associações reivindicam a realização de um ciclo de debates sobre o cumprimento dos direitos dos surdos, garantidos na Lei 10.379/91, que reconhece oficialmente, no Estado de Minas Gerais, como meio de comunicação objetiva e de uso corrente, a linguagem gestual codificada na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Solicitam, ainda, uma Educação que respeite a especialidade dos deficientes auditivos, bem como o direito ao pleno exercício da cidadania.

 

 

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31-32907715