Representantes do PSB manifestam apoio ao governo do Estado e de BH

Representantes dos diretórios estadual, de Minas Gerais, e nacional do PSB reafirmaram em entrevista coletiva, nesta ...

21/09/2001 - 19:04

 


Representantes do PSB manifestam apoio ao governo do Estado e de BH

 

Representantes dos diretórios estadual, de Minas Gerais, e nacional do PSB reafirmaram em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (21/9/2001), na Sala de Imprensa, o posicionamento do Partido em apoio aos governos estadual de Minas e municipal de Belo Horizonte. Em decorrência da declaração, que teria sido feita pelo deputado Miguel Martini, de que o PSB assumiria posicionamento em oposição aos governos, a Comissão Executiva Estadual do PSB, por decisão da Executiva Nacional do Partido, repudiou e desautorizou declarações dos deputados estaduais João Leite e Miguel Martini, recém-filiados ao PSB, de fazer oposição aos mencionados governos.

Na reunião, tornou-se pública a interposição de recurso, por parte da Comissão Executiva Estadual do PSB, contra as recentes filiações, por não terem os deputados observado o rito regimental da agremiação. O secretário de Assuntos Políticos, Renato Pereira, acusou o deputado Miguel Martini de agir de má-fé no processo de filiação ao Partido e de praticar dupla militância, e o deputado João Leite de não se manifestar diante das declarações de Miguel Martini.

O secretário considerou que a crise vivida pelo PSB "aproxima duas grandes lideranças mineiras de oposição ao modelo neo-liberal, de desemprego e de recessão" implantado no Brasil. O deputado Sargento Rodrigues (PSB) disse que o posicionamento em oposição aos governos mineiros não foi discutido entre os deputados estaduais do partido. Ele disse que, segundo Miguel Martini, a orientação de manifestar a oposição partiu do diretório nacional do PSB. Para o parlamentar, o governador do Rio de Janeiro, Antony Garotinho (PSB), deveria estar mais atento aos problemas do Partido.

Presenças

Participaram da entrevista os deputados Chico Rafael (PSB), Sargento Rodrigues (PSB) e Sávio Souza Cruz (PSB) e o secretário de Assuntos Políticos, Renato Pereira; o vice-presidente estadual, Ronaldo Rezende; o secretário de Comunicação do diretório estadual, Paulo Heneine; 1º suplente estadual, Sandoval Coelho, e o representante do diretório nacional no Estado, Gaudêncio Peixoto.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31-32907715