Protesto pede socorro pela vida do Rio Jequitinhonha

Em entrevista coletiva na Sala de Imprensa nesta quarta-feira (12/9/2001), o presidente da Associação Comunitária "O ...

13/09/2001 - 11:31

 


Protesto pede socorro pela vida do Rio Jequitinhonha

 

Em entrevista coletiva na Sala de Imprensa nesta quarta-feira (12/9/2001), o presidente da Associação Comunitária "O Bom Pastor", do município de Itinga, Roberto Carlos Mercês Chaves, falou sobre o movimento "O Rio Jequitinhonha Pede Socorro", organizado por ele e que tem o apoio de diversos prefeitos, vereadores e sindicatos patronais e rurais do Vale de Jequitinhonha. Segundo ele, a situação de degradação, assoreamento e morte do rio, que corta a cidade de Itinga e outros municípios da região, é preocupante. "Estudos mostram que dentro de 15 anos o rio estará completamente seco", lamentou.

Protesto - Roberto Carlos lembrou que no dia 30 de setembro, a partir das 14 horas, haverá um protesto na BR-116, na cidade de Itaobim, próximo à ponte sobre o rio Jequitinhonha. O objetivo da manifestação é alertar os governos estaduais e federal sobre as dragas que estão destruindo o rio, na cidade de Diamantina. "Vamos cobrar que as nascentes sejam reflorestadas, assim como toda a margem do Jequitinhonha, tornando a nascente área de preservação ambiental", afirmou. Chaves pediu a compreensão de todos os motoristas que transitarem pela BR-116 no dia 30, e lembrou que alunos das escolas da cidade estarão presentes na manifestação. O protesto "O Rio Jequitinhonha Pede Socorro" tem o apoio do deputado Geraldo Rezende (PMDB).

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31-32907715