Comissão discute importância econômica da cachaça

A necessidade da consolidação da cachaça nos mercados nacional e internacional foi ressaltada pelo membro do Institut...

07/06/2001 - 08:45

alinfor.gif (4077 bytes)



 

Comissão discute importância econômica da cachaça

A necessidade da consolidação da cachaça nos mercados nacional e internacional foi ressaltada pelo membro do Instituto Brasileiro da Cachaça de Alambique (IBCA) e diretor da Obra Prima Eventos e Produções Ltda, José Lúcio Mendes Ferreira, na reunião da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio desta quarta-feira (6/6/2001). Ele falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido no setor da cachaça em Minas.

Segundo José Lúcio, a produção da cachaça no Estado gera, ainda, álcool, energia elétrica e empregos. Ele disse que a cachaça deve ocupar, de maneira organizada, mas, principalmente, ágil, o espaço mercadológico a ser deixado pela tequila, originária da planta "gávea azul", em extinção. A deputada Maria Olívia (PSDB), presidente da Comissão, falou sobre a importância do Projeto de Lei (PL) 923/2000, do governador Itamar Franco (PMDB), que estabelece o processo de produção da "Cachaça de Minas", aprovado em 2º turno, nesta quarta-feira, em Plenário.

Foram aprovados ainda dois requerimentos que dispensam a apreciação do Plenário.

PRESENÇAS

Participaram da reunião os deputados: Maria Olívia (PSDB), presidente; Gil Pereira (PPB); Eduardo Brandão (PMDB); e Sávio Souza Cruz (PSB).

 

 

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31-32907715